Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Gilberto Silva comemora experiência como apresentador na ESPN: 'Fantástica'

O ex-jogador Gilberto Silva, campeão do mundo com a seleção brasileira na campanha do penta em 2002 e volante do Arsenal que conquistou o título inglês de forma invicta em 2004, agora estreia em uma nova função: apresentador da série 'Encontros Premier League', que estreia neste fim de semana na ESPN e no streaming Star+.

A série vai ao ar no sábado (18) a partir das 22h (horário de Brasília) e foi feita em parceria entre a ESPN do Brasil e a Premier League. Jogadores brasileiros que atuam com destaque no Campeonato Inglês serão entrevistados a cada episódio. Serão quatro capítulos com 30 minutos de duração cada.

"A experiência de participar da série foi fantástica. Pude bater esse papo com todos esses craques que estão representando muito bem nosso futebol na Inglaterra. Fiquei super feliz pela oportunidade e poder conhecer um pouco do dia a dia deles, da rotina nos clubes, e poder ouvir as histórias de cada um. Fiquei super feliz nessa 'nova função' e super à vontade. Muitas vezes a gente vê de fora, pra quem nunca fez, vê alguém apresentando ou fazendo uma entrevista e acha que é fácil. Mas é importante entender um pouco dessa dinâmica, como funciona. Nessa minha experiência eu fiquei muito à vontade", disse Gilberto Silva.

A estreia terá o zagueiro Thiago Silva. Willian, Casemiro e Alisson serão os entrevistados dos episódios seguintes. A ideia foi colocar Gilberto Silva, visto como uma referência para os brasileiros mais novos no futebol inglês, diante dos craques da atualidade em um bate-papo que vai contar histórias das carreiras dos jogadores.

"Obviamente as experiências dentro de campo e também minha passagem na Inglaterra facilitam entender os desafios que eles enfrentam, principalmente se tratando de Premier League. Muitas vezes são as mesmas coisas que eu enfrentei lá atrás. É chegar sem entender o idioma ou falando muito pouco ou desafio de uma nova equipe numa liga muito competitiva e ter que se adaptar a uma nova forma de jogar. O fato de eu ter passado por isso facilita bem na conversa, até pra desafiá-los com uma pergunta que não está no roteiro. Algo pra extrair um pouco mais dessa história e tornar uma conversa mais rica em conteúdo, que no final deixa o material bem positivo com esses extras que conseguimos explorar", completou Gilberto.

O Arsenal nunca mais venceu a Premier League desde a conquista invicta da qual Gilberto Silva participou há 20 anos, mas chega à última rodada da liga neste fim de semana com chances de título. Precisará vencer o Everton e torcer por um tropeço do Manchester City diante do West Ham para isso acontecer. Os canais ESPN e o Star+ mostram os dois jogos às 12h (horário de Brasília).

"Eu, toda a torcida do Arsenal e muita gente lá da Inglaterra está na expectativa por essa reta final. Não vai ser nada fácil, até porque o Arsenal não depende só dele. Tem que contar com um tropeço do City e também fazer a sua parte. Mas é óbvio que a expectativa é positiva. Fico muito feliz com a evolução da equipe nesses últimos dois anos, você competir com o melhor time da última década da Premier League não é nada fácil. E o clube vem disputando o título de igual pra igual, mesmo com um elenco menos experiente. Fico na torcida pra que dê tudo certo. Tudo é possível. E que eles acima de tudo façam bem o trabalho, vençam este último jogo e aí o que tiver que acontecer vai acontecer", disse o ex-jogador.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes