Topo

Em qual jogo os convocados para a seleção vão desfalcar o Flamengo

Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão na lista de Tite para integrarem a seleção brasileira  - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro estão na lista de Tite para integrarem a seleção brasileira Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

06/03/2020 12h57

Convocados para a seleção brasileira, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol serão desfalques do Flamengo no duelo com o Boavista, no dia 1 de abril, última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Os três estarão à disposição de Tite para os confrontos com a Bolívia, na Arena Pernambuco, em 27 de março, e Peru, em Lima, dia 31, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

Vale lembrar que Arrascaeta foi convocado para a seleção uruguaia e também terá um compromisso no dia 31, contra o Equador, em Quito. O outro jogo acontecerá no dia 26, contra o Chile.

Sendo assim, o técnico Jorge Jesus terá quatro ausências para a partida. Como opções para o setor, há Pedro, Michael, Vitinho e Pedro Rocha. Além disso, o treinador pode optar por fazer algumas alterações táticas em relação à formação atual e usar nomes como Diego ou Gerson.

Durante a entrevista coletiva em que anunciou a lista de convocados, Tite salientou que não houve negociação com clube algum sobre os jogadores chamados.

"Não [teve negociação] com clubes, com nenhum clube como critério. É um início de Copa do Mundo, uma responsabilidade muito grande, um acompanhamento muito grande e de escolhas. Autonomia de escolhas dos atletas", disse.

O treinador da seleção ainda fez elogios a Everton Ribeiro, ao comentar novidades na convocação.

"Todas as etapas são de preparação, principalmente anterior. E tem uma etapa de desempenho e resultado, têm essas pequenas diferenças. Por vezes, três ou quatro meses, um mês... o nível do atleta é físico, de adaptação, de volta de um centro maior ou menor, a uma retomada, a uma equipe se ajustar. É o caso do Everton. Ele retorna porque tem no processo criativo dele uma grande marca".