Topo

Brasil enfrenta Bolívia na estreia das Eliminatórias para a Copa de 2022

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/12/2019 10h18

O Brasil conheceu o seu primeiro adversário nas Eliminatórias para a Copa de 2022, no Qatar. Em sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, ficou decidido que a seleção de Tite vai estrear contra a Bolívia, em casa. O segundo desafio da seleção brasileira será contra o Peru.

A primeira rodada da competição, que ocorrerá no fim de março, foi formada com os seguintes duelos: Uruguai x Chile, Colômbia x Venezuela, Paraguai x Peru e Argentina x Equador. O clássico entre Brasil e Argentina ficou para a sexta rodada.

O presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, declarou que o objetivo da organização que ele dirige é fazer com que a taça da Copa volte à América do Sul e que a região volte a obter conquistas históricas.

O sistema de disputa das Eliminatórias é o mesmo: as dez seleções do continente jogam entre si duas vezes. Ao final das 18 rodadas, os quatro primeiros colocados se classificam para o Mundial de 2022.

Como acontece desde o Mundial de 1998, o primeiro com 32 seleções, a Conmebol tem quatro vagas diretas para o Catar e uma na repescagem, contra um adversário que será definido em sorteio e pode ser da Oceania, da Ásia ou uma equipe da Concacaf. A próxima Copa acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Confira a sequência de jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias:

1. Brasil x Bolívia
2. Peru x Brasil
3. Brasil x Venezuela
4. Uruguai x Brasil
5. Colômbia x Brasil
6. Brasil x Argentina
7. Brasil x Equador
8. Paraguai x Brasil
9. Chile x Brasil
10. Brasil x Peru
11. Venezuela x Brasil
12. Brasil x Uruguai
13. Brasil x Colômbia
14. Argentina x Brasil
15. Equador x Brasil
16. Brasil x Paraguai
17. Brasil x Chile
18. Bolívia x Brasil

*Com informações da agência EFE