Juca Kfouri

Juca Kfouri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Fluminense cauteloso demais só empata no Paraguai

Enquanto teve André, até o fim do primeiro tempo, o Fluminense dominou o Cerro Porteño sem, contudo, agredi-lo para buscar o gol.

Lima substituiu André e o intervalo chegou com monótono 0 a 0 no placar.

Se o Flu considerava o empate bom resultado só Fernando Diniz poderá responder e, provavelmente, dirá que não.

Mas a síndrome de jogar fora de casa caracteriza 11 em cada dez times pelo mundo, noves fora alguns poucos da Inglaterra e o Real Madrid.

O Tricolor, invicto, defendia o título conquistado no ano passado e parecia mesmo não fazer muita questão de vencer, ao preferir ficar com a bola para evitar ser atacado, aquela velha história de com a bola no pé o risco de sofrer gol inexiste.

Não fosse o horário e o jogo daria sono.

Só que, de tanto cozinhar o sapo, o bicho resolveu pular da panela e se aventurar contra Fábio.

Então, aos 64 minutos, Felipe Melo pediu para sair e Antônio Carlos o substituiu.

Renato Augusto também entrou no jogo no lugar de Ganso para ver se atava ou desatava, ao lado de Douglas Costa, no lugar de Marquinhos.

Continua após a publicidade

Estavam todos os campo quando Marcelo, aos 66, evitou o gol paraguaio, num sustaço, talvez necessário para acordar o Fluminense.

Que acordou, fez um gol anulado por mão na bola, mas, em seguida, tomou outro ataque em que se não fosse por Fábio o gol teria acontecido com enorme defesa em cabeceio à queima-roupa.

É aquela coisa: o adversário se deu conta do excesso de cautela e resolveu ir para cima, convencido de que o bicho não era tão feito.

Diogo Barbosa no lugar de Marcelo aos 83 com o jogo cada vez mais com cara de 0 a 0.

Ganhava um ponto fora de casa, o Flu? Ganhava, mas perdia a chance de ganhar mais dois.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes