Topo

Flamengo e Lille se acertam e apenas assinatura separa Thiago Maia do clube

Thiago Maia em ação durante amistoso de pré-temporada do Lille contra o Porto. Jogador vai para o Flamengo - Carlos Rodrigues/Getty Images
Thiago Maia em ação durante amistoso de pré-temporada do Lille contra o Porto. Jogador vai para o Flamengo Imagem: Carlos Rodrigues/Getty Images

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2020 11h23

O Flamengo e o Lille (FRA) acertaram os últimos detalhes e apenas a assinatura do contrato separa o volante Thiago Maia da Gávea. A questão será resolvida em breve, mas ainda não há uma data certa para o anúncio, pois as partes estão na fase final de "troca de documentos".

Os cariocas já dão o negócio como certo, já que convenceram os franceses de que o empréstimo por um ano do jogador pode ser a melhor maneira de reaver parte do investimento. O técnico Christophe Galtier já deu o aval para o negócio.

As conversas caminharem no sentido de fixar os direitos econômicos do volante em 6 milhões de euros (R$ 27,2 milhões). Ao fim do período, o Fla terá de decidir se exerce o direito de compra.

O ex-santista chegará para ocupar uma lacuna do elenco, já que não há tantas opções para o setor. No fim do ano, Willian Arão e Gerson foram absolutos, com Piris e Diego como alternativas. Há ainda o jovem Vinicius.

Os rubro-negros já fecharam as chegadas de Pedro Rocha, Michael e Gustavo Henrique.