PUBLICIDADE
Topo

Técnico do Lille expõe insatisfação de Thiago Maia, alvo do Flamengo

Thiago Maia em ação pelo Lille, da França - Jeroen Meuwsen/Soccrates/Getty Images
Thiago Maia em ação pelo Lille, da França Imagem: Jeroen Meuwsen/Soccrates/Getty Images

03/01/2020 16h46

O Flamengo tem interesse em contar com Thiago Maia no elenco em 2020. Hoje, o técnico Chirstophe Galtier, do Lille, indicou que não deve ser um obstáculo para o empréstimo do volante ao clube carioca. Afinal, o jogador vem sendo pouco utilizado nesta temporada.

Em entrevista coletiva, o comandante francês externou a insatisfação do jogador no Lille. Ex-zagueiro, Galtier chegou até a dizer que o volante de 22 anos precisaria "sair para jogar" e encontrar "novamente o prazer de jogar".

- Não está satisfeito com a situação e precisa sair para jogar, encontrar novamente o prazer de jogar. Jogadores como esse não funcionam em alguns lugares e em outros, com outras pessoas, vão bem. Outros vão embora? Eu não sei - afirmou o técnico.

Após a virada do ano, Fla e Lille deram sequência às conversas avançadas pelo empréstimo do meia. Há otimismo por parte do Rubro-Negro e do atleta de que o desfecho será positivo.

Nas tratativas iniciais, o clube francês mostrou-se aberto a ceder o brasileiro de 22 anos. Negociado pelo Santos em 2017, Thiago Maia soma 67 partidas pela equipe principal do Lille, sendo quatro atuações na temporada 2019/20.

O "namoro" entre o Flamengo e o volante é antigo. Nas redes sociais e em entrevistas, o jogador já falou mais de uma vez sobre o desejo de atuar no clube da Gávea e revelou ter sido torcedor rubro-negro na infância. Em junho, a direção do Fla já havia tentado a contratação do atleta, mas não houve acerto.

Thiago Maia tem contrato com o Lille até junho de 2022. Bicampeão paulista pelo Santos, em 2015 e 2016, ele também foi campeão olímpico em 2016. O Flamengo tem quatro volantes no elenco: Gerson, Arão, Piris e Vinícius Souza.

Flamengo