Topo

Thiago Maia chega ao Fla por dupla função após passagem ruim no Lille

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/01/2020 04h00

Virtual reforço do Flamengo, o volante Thiago Maia chega como esperança para suprir uma lacuna no elenco rubro-negro, mas após uma passagem para lá de apagada no Lille (FRA).

Contratado por 14 milhões de euros pelos franceses, o ex-santista chegou ao novo clube respaldado por boas atuações no Santos e pela medalha de ouro na Rio-2016.

Maia custou muito, gerou expectativa, mas jamais se provou. Desde que desembarcou lá (em 2017), o jogador nunca convenceu completamente e soma apenas 32 jogos e não marcou nenhum gol. Atualmente, ele é reserva do time dirigido por Christophe Galtier, que vê com bons olhos a mudança de ares.

O sonho em tê-lo, contudo, é antigo na Gávea. No Flamengo há o consenso que a posição é carente e não oferece muitas opções. Desde que Cuéllar foi vendido para o Al-Hilal (SAU), Wilian Arão assumiu a vaga e tem Piris da Motta como alternativa.

Como segundo homem, Gerson reina soberano e tem em Diego uma sombra, sendo que Arão também atua nesta faixa. O que conta a favor de Maia é justamente a possibilidade de executar as duas funções, o que torna o negócio mais interessante na visão rubro-negra.

O Flamengo avalia que precisa de um elenco ainda mais recheado em 2020. Como há uma nova edição da Copa América, existe a possibilidade de Jorge Jesus perder muitas peças para a competição sul-americana. O paraguaio Piris, por exemplo, deve ser baixa certa.

O Rubro-Negro espera que o anúncio do quarto reforço (a equipe conta com os reforços de Michael, Gustavo Henrique e Pedro Rocha) saia em muito breve. O empréstimo será de um ano e o Fla terá de desembolsar algo na casa de 6 milhões de euros (R$ 27,2 milhões) para ter o volante em definitivo.