PUBLICIDADE
Topo

Veja esboço dos times A e B do Flamengo para 2020 após chegada de reforços

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2020 04h00

Protagonista no mercado da bola, o Flamengoanunciou Gustavo Henrique, apresentou Pedro Rocha e aguarda apenas a finalização dos exames médicos para formalizar Michael.

Campeão do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, o Fla qualifica um elenco já considerado muito forte, mas que apresentava um desnível entre titulares e reservas —um diagnóstico praticamente imediato de Jorge Jesus ao chegar ao clube..

Com dinheiro em caixa, a cúpula rubro-negra entendeu que o desafio para a montagem do elenco de 2020 seria justamente diminuir essa distância, algo que fica claro com essas três transações. Segundo o blog do André Rocha, do UOL, essa era uma promessa ao treinador português, aliás.

Se considerado que os 11 que terminaram 2019 voltarão com o status de titulares na retomada do trabalho de Jorge Jesus, a trinca terá de suar a camisa para tomar a vaga de nomes como Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Pablo Marí, jogadores que exercem função correspondente àquela executada pelos contratados.

"O objetivo é qualificar o elenco, dar musculatura ao elenco para, se possível, ter um 2020 como foi o de 2019", afirmou Marcos Braz, vice-presidente de futebol.

E a 'guerra interna' não deve parar por aí. Thiago Maia está muito perto de chegar, restando apenas finalizar questões de documentação. Além do volante do Lille (FRA), o atacante Pedro, da Fiorentina, é sonho muito possível, e o Fla avança por Gabigol.

Se considerados apenas os jogadores com os quais o Mister já pode contar, o português tem um material farto para tentar repetir os feitos do ano passado. Com muitas competições em jogo e a disputa da Copa América, que deve desfalcar o Fla, a ordem é dar ao português alternativas de peso.

Com os nomes já contratados, confira como Jorge Jesus pode montar esses dois times:

Flamengo "A": Diego Alves. Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Michael, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Flamengo "B": César, João Lucas, Thuler, Gustavo Henrique e Renê; Piris da Motta, Vinicius Souza e Diego; Pedro Rocha, Vitinho e Berrío.

Flamengo