PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pesquisão: Marinho derrotou 49 concorrentes para ser o mais "boa praça"

Marinho comemora seu gol na vitória do Santos sobre o Cruzeiro - Ivan Storti/Santos
Marinho comemora seu gol na vitória do Santos sobre o Cruzeiro Imagem: Ivan Storti/Santos

Do UOL, em São Paulo

20/12/2019 04h00

A categoria mais "boa praça" do Pesquisão UOL mostrou ser, de longe, a mais concorrida entre os boleiros. Marinho, do Santos, mostrou que o bom humor não fica só nas entrevistas, e levou o título de 2019. O levantamento foi feito de forma anônima e contou com presença dos craques da Série A.

O santista teve 11% dos votos dos 100 jogadores da Série A que responderam ao Pesquisão UOL. O topo ficou todo com clubes paulistas: Reinaldo, do São Paulo, e Wililan Bigode, do Palmeiras, vieram na sequência com 5 %. A popularidade do Flamengo também apareceu por aqui, com Rafinha e Rodinei completando o top 5 mais votados.

Em sua oitava edição, o Pesquisão do UOL Esporte fez um levantamento com cem jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro pelos seguintes clubes: Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, CSA, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Os atletas responderam a 23 perguntas sobre assuntos variados do universo esportivo: desde o melhor jogador, técnico ou narrador do Brasil até temas mais espinhosos, como a consolidação da arbitragem de vídeo e a possibilidade de punição aos clubes por cantos homofóbicos de torcedores.

O Pesquisão começou a ser publicado no sábado e trará uma nova categoria a cada dia. Não perca!

Futebol