Topo

Desfalque de Weverton reabre disputa Prass x Jailson após rodízio inicial

Jailson e Fernando Prass disputam a vaga de Weverton para jogos contra Santos e Botafogo - Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
Jailson e Fernando Prass disputam a vaga de Weverton para jogos contra Santos e Botafogo Imagem: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

07/10/2019 14h48

Resumo da notícia

  • Com Weverton convocado para a seleção, reservas voltam a disputar vaga
  • Jailson e Fernando Prass fizeram um jogo cada na última ausência do titular
  • Mano Menezes indicou que rodízio não deve se repetir desta vez
  • Palmeiras enfrenta o Santos nesta quarta-feira e o Botafogo no sábado

Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras atuará desfalcado de Weverton por causa de convocações da seleção. Sem o goleiro para as partidas contra Santos, nesta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, e Botafogo, sábado (12), no Pacaembu, a disputa será reaberta entre os reservas Fernando Prass e Jailson para ver quem fica com a vaga após os dois terem revezado na última ausência do titular.

Em setembro, logo nos dois primeiros jogos de Mano Menezes no comando do Palmeiras, Weverton também foi desfalque por causa da seleção brasileira. O técnico escolheu Jailson como titular para sua estreia contra o Goiás; o camisa 42 levou um gol de longa distância de Rafael Vaz, mas também fez uma defesa decisiva nos acréscimos do segundo tempo para garantir a vitória por 2 a 1.

Para a partida seguinte, contra o Fluminense, Fernando Prass foi o escalado e teve atuação tranquila no triunfo por 3 a 0. Na ocasião, Mano explicou que havia combinado com os goleiros que haveria esse rodízio nos primeiros jogos, mas avisou que, em futuras ausências de Weverton, a escolha seria baseada em critérios técnicos.

Agora, portanto, a tendência é que apenas um deles atue nas duas próximas partidas. A princípio, Fernando Prass larga na frente e deve ser o titular na partida contra o Santos nesta quarta-feira. O Palmeiras ainda faz mais um treinamento, fechado para a imprensa, amanhã, para definir a equipe que entrará em campo na Vila Belmiro.

Tanto Prass, de 41 anos, como Jailson, de 38, têm seus contratos se encerrando ao fim desta temporada. Ambos já expressaram a vontade de continuar no clube, mas o Palmeiras tem deixado algumas extensões de vínculo para serem resolvidas mais para o fim do ano. Em 2018, por exemplo, os dois goleiros e Edu Dracena só tiveram seus contratos renovados no fim de novembro.

Além de Weverton, o Verdão tem mais cinco desfalques certos para enfrentar o Santos: Gustavo Gómez está convocado pela seleção paraguaia, Iván Angulo (que ainda não estreou entre os profissionais) foi chamado pela seleção colombiana sub-23, Deyverson está suspenso, e Mayke e Ramires estão sob os cuidados do departamento médico.

Siga o UOL Esporte no

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Palmeiras