Topo

Santos

Só Veríssimo e Soteldo receberam mais amarelos que Sampaoli no Santos

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/09/2019 04h00

O técnico Jorge Sampaoli está novamente suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O argentino entrou pendurado no duelo contra o Grêmio, mas não soube se conter: tomou a primeira bronca aos 5 minutos e o amarelo ainda no primeiro tempo. O treinador está entre os três do Santos que mais foram punidos com cartão amarelo no Brasileirão, atrás apenas de Soteldo e Veríssimo.

Este será o segundo jogo no Campeonato Brasileiro em que Sampaoli não poderá comandar o Peixe da beira do gramado por causa de suspensão. Somente três jogadores do Santos já tiveram duas suspensões por acúmulo de cartões amarelos neste Brasileirão: Gustavo Henrique, Diego Pituca e Soteldo.

O zagueiro Gustavo Henrique, porém, acumulou três suspensões no torneio, já que foi expulso com vermelho direto na partida contra o Cruzeiro. Veríssimo tem duas suspensões, mas somente uma por acúmulo de amarelos, já que a outra se deu após a expulsão diante do Botafogo.

O jogador santista mais punido com o cartão amarelo na competição é o venezuelano Yeferson Soteldo. O ponta esquerda da equipe recebeu oito cartões em 18 partidas disputadas e, dois jogos após cumprir suspensão automática, já está novamente pendurado.

Depois do gringo, Veríssimo aparece com sete amarelos, sendo que também está pendurado. A expulsão diante do Botafogo se deu após dois amarelos e ambos são anulados na somatória de cartões quando o vermelho é recebido e força a suspensão automática.

Logo após os dois, aparece o técnico Jorge Sampaoli com seis cartões amarelos, ao lado de Diego Pituca e Gustavo Henrique. O atacante Marinho chega perto do número, com cinco punições. Criticado por receber muitos amarelos, Alison soma apenas quatro em 11 jogos.

Com a suspensão de Sampaoli, o auxiliar Jorge Desio é quem deve comandar o Santos da beira do gramado do Maracanã, nesta quinta-feira, às 20h, contra o Fluminense. Desio já comandou o Peixe duas vezes no ano: derrota para o Vasco por 2 a 1, em São Januário, e goleada por 6 a 1 sobre o Goiás, na Vila Belmiro.

Santos