Topo

Renato diz que 3 a 0 'ficou barato' e responde provocação antiga do Santos

Do UOL, em Porto Alegre

21/09/2019 23h50

Renato Gaúcho respondeu a uma antiga provocação do Santos. Hoje (21), depois de o Grêmio aplicar 3 a 0 no time alvinegro, o treinador do Grêmio definiu a atuação na Vila Belmiro como 'nó tático'. Mais além, o técnico afirmou que o placar final poderia ter sido maior. Portaluppi usou as expressões 'ficou barato' e depois afirmou que a equipe gremista 'atropelou'.

Luan, Pepê e Everton fizeram os gols do Grêmio em um jogo que terminou com gritos de 'olé'.

"Muitas pessoas falaram que foi nó tático lá em Porto Alegre, mas não vi isso. Posso falar que nó tático foi hoje", disse Renato Gaúcho.

No primeiro turno, o Santos venceu por 2 a 1 em Porto Alegre e comemorou a vitória no Twitter. A postagem acabava com referência a superioridade diante do Grêmio.

"Ganhou no futebol e digo mais: ganharia no futevôlei, também! #NóTático", disse o tweet do perfil oficial do Santos com uma foto de Jorge Sampaoli.

Depois de um começo instável, o Grêmio terminou a primeira etapa mais ofensivo. No segundo tempo o volume se tornou muito maior e a vitória se tornou iminente. Foi ao analisar a cronologia do duelo que Renato soltou outra frase de efeito.

"É muito difícil vencer o Santos aqui e vou falar uma coisa. O Santos teve duas chances no início, mas depois ficou barato. Se o Grêmio não tivesse tirado o pé do acelerador, levasse mais a sério, poderíamos ter aumentado o placar", comentou Renato. "O Grêmio ganhou e convenceu, tirando os primeiros minutos", completou o treinador.

Além dos gols, Everton perdeu grande chance dentro da área. Thaciano, Pepê e Diego Tardelli também criaram oportunidades relevantes.

"Tem que aprender a sofrer também, futebol é assim. Não são só flores no futebol. Avisei que o Santos ia vir para dentro da gente, e eles tiveram as melhores chances. Depois o Grêmio se encontrou, nivelou e depois atropelou. Por isso falo que ficou barato o 3 a 0. Se eles (jogadores do Grêmio) entrassem com decisão melhor nas jogadas, pode ter certeza que o placar seria maior. Mas está de bom tamanho, o grupo se comportou bem", reiterou Renato.