PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Griezmann ganha camisa 17 e evita saia-justa com Coutinho no Barça

Griezmann ganha camisa 17 no Barcelona - Reprodução
Griezmann ganha camisa 17 no Barcelona Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/07/2019 14h06

O francês Antoine Griezmann foi oficialmente apresentado hoje (14) como novo atacante do Barcelona. Ao lado de Josep Maria Bartomeu, presidente do clube catalão, ele recebeu a camisa 17. O número pertencia ao zagueiro colombiano Jeison Murillo, que foi transferido ontem para a Sampdoria.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, a escolha evitaria um conflito com Philippe Coutinho, que é o dono da 7, número usado pelo francês no Atlético de Madrid e na seleção. Entretanto, há muita especulação na imprensa espanhola sobre uma possível saída de Coutinho ainda nesta janela de transferências.

Em sua primeira entrevista coletiva, Griezmann confirmou que ele próprio escolheu o número: ""fizemos uma votação em família e saiu a 17, já que a 7 já estava com outro jogador".

Na manhã de hoje, Griezmann realizou os exames médicos e deu suas primeiras palavras como jogador do Barcelona.

"Estou muito feliz, com grande entusiasmo para trabalhar com o time. Terei novos desafios, novos objetivos e espero conseguir alcançá-los da melhor maneira possível. Meu objetivo é ganhar tudo: Copa do Rei, La Liga e Champions", afirmou o atacante, que também comentou sobre a expectativa de jogar ao lado de Messi:

"Será uma alegria incrível. Eu quero saber como é seu dia a dia e os treinos. Este é um grande clube e quero trabalhar com meus colegas e com o treinador. Eu me divirto dentro e fora de campo, espero trazer muita alegria e que possamos curtir juntos".

Griezmann foi anunciado como reforço do Barcelona na última sexta-feira (12). O clube catalão pagou 120 milhões de euros (cerca de R$ 506 milhões), referente ao valor da multa rescisória. Porém, o Atlético de Madrid contesta a transferência, afirmando que o acordo foi feito durante junho e, por isso, o Barça deveria pagar uma diferença de 80 milhões de euros.

Esporte