Topo

Lágrimas de Copa: o choro de quem se despediu do Mundial

Neymar foi um dos jogadores que caiu no choro após eliminação do Brasil - Hannah Mckay/Reuters
Neymar foi um dos jogadores que caiu no choro após eliminação do Brasil Imagem: Hannah Mckay/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

Iniciada com 32 seleções em novembro, a Copa do Mundo chegou aos seus últimos dias e conta com quatro sobreviventes na luta pela tão cobiçada taça do torneio mais importante do futebol.

Para as equipes de 28 países, incluindo o Brasil, a trajetória no Qatar já terminou e agora é hora de iniciar o novo ciclo rumo ao evento de 2026.

Alguns jogadores, no entanto, sentiram o baque e desabaram até mesmo dentro dos gramados assim que tiveram suas eliminações carimbadas com o apito final dos árbitros.

Os momentos de emoção, aliás, não se restringiram aos atletas considerados "iniciantes" ou pouco conhecidos no cenário mundial: craques como Neymar, Cristiano Ronaldo e Suárez caíram no choro e precisaram ser consolados pelos companheiros.

O UOL relembra, abaixo, alguns momentos tocantes ocorridos nesta edição da Copa do Mundo. Confira:

Antony e Neymar (Brasil)

O Brasil acabou eliminado nas quartas de final do torneio após derrota, nos pênaltis, para a Croácia na sexta-feira (9). Depois da disputa, Antony e Neymar eram uns dos mais emocionados e não conseguiram esconder a frustração pelo fim do sonho do hexa.

Montagem com Antony e Neymar, jogadores da seleção brasileira, chorando após eliminação da Copa do Mundo - Montagem UOL - Montagem UOL
Imagem: Montagem UOL

Musiala (Alemanha)

A eliminação da Alemanha, sacramentada ainda na fase de grupos, decepcionou completamente o jovem Musiala, de 19 anos. Inconformado com a queda, ele precisou ser consolado pelo experiente goleiro Neuer após o jogo contra a Costa Rica.

Jogadores da Alemanha se lamentam após gol da Costa Rica em jogo da Copa do Mundo - Thaier Al-Sudani/Reuters - Thaier Al-Sudani/Reuters
Imagem: Thaier Al-Sudani/Reuters

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Marrocos surpreendeu e tirou Portugal, de Cristiano Ronaldo, da Copa do Mundo nas quartas de final. O astro, que pode ter atuado em seu último mundial pela idade avançada (37 anos), deixou o campo rapidamente e chorou diante da possível despedida no caminho para os vestiários.

Cristiano Ronaldo chora após eliminação de Portugal em sua última Copa do Mundo - NELSON ALMEIDA / AFP - NELSON ALMEIDA / AFP
Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Suárez (Uruguai)

Outro que pode ter dado adeus à Copa foi Luis Suárez, ídolo do Uruguai. Eliminado pelo número de gols marcados de sua equipe, o atacante de 35 anos chorou copiosamente ainda no banco de reservas.

Luis Suarez chorou com a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo - Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images - Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem: Maja Hitij - FIFA/FIFA via Getty Images

Gonzalo Plata (Equador)

A trajetória do Equador na Copa durou pouco: a seleção sul-americana foi eliminada ainda na fase de grupos e levou Gonzalo Plata às lágrimas. Aos 22 anos, no entanto, ele tem tempo para tentar atuar em novas edições do torneio.

Gonzalo Plata, do Equador, chora após eliminação na Copa - Issei Kato/Reuters - Issei Kato/Reuters
Imagem: Issei Kato/Reuters

Lozano (México)

O comportamento do ponta Lozano após a partida do México contra a Arábia Saudita, válida pelo Grupo C da Copa que eliminou a seleção da América Central, chamou a atenção do experiente goleiro Ochoa, que precisou consolar o companheiro na saída de campo.

Ochoa abraça Lozano após eliminação do México na Copa do Mundo - Molly Darlington/Reuters - Molly Darlington/Reuters
Imagem: Molly Darlington/Reuters

Al-Buraikan (Arábia Saudita)

A campanha da Arábia Saudita começou promissora com uma vitória de virada sobre a Argentina. No entanto, as derrotas para Polônia e México deram fim ao sonho de a equipe continuar na Copa, levando Al-Buraikan às lágrimas.

Al-Buraikan, da Arábia Saudita, chora após eliminação do país na Copa do Mundo - Amr Abdallah Dalsh/Reuters - Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Imagem: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Quem vai ser o campeão da Copa do Mundo?

Enquete encerrada

Total de 3203 votos
34,25%
Paul Childs/Reuters
30,25%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
29,66%
Matthias Hangst/Getty Images