Jornalista detona gesto de Xhaka na Copa e é criticada pelo pai do atleta

Classificação e Jogos
Granit Xhaka foi alvo de críticas da jornalista Zana Avdiu, por ter feito um gesto tido como obsceno na vitória da Suíça sobre a Sérvia por 3 a 2, pela fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Ao comemorar um pênalti perdido pelos sérvios, o meio-campista pôs as mãos nas partes íntimas, enquanto discutia com os adversários.
O pai do jogador não gostou das declarações da apresentadora e afirmou que a comemoração "não foi feita para ofender ninguém".
"O gesto de Granit (Xhaka) não foi político e nem machista. Granit é Granit. Ele não fez esse gesto para ofender ninguém. Essas pessoas [se referindo aos sérvios] insultam sua mãe, sua esposa e filhos, fazem uma série de gestos, cantam 'Matem os albaneses!'", diz Ragip, o pai de Xhaka.
Na ocasião, Zana Avdiu disparou no Facebook, logo após o gesto: "O ato de Granit Xhaka é uma vergonha. Um ato de um menino de rua", e acrescentou no programa em que apresenta na TV de Kosovo: "O que isso diz sobre nossa sociedade quando celebramos tal gesto?"
O pai de Xhaka, etnicamente albanês, com raizes kosovares, região que possui uma rixa histórica com a Sérvia, rebateu: "Se ela chama Granit Xhaka de menino de rua, é uma pena. A mulher que se senta neste programa não tem ideia sobre esportes, emoções ou albaneses".
Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!
Enquete encerrada
Total de 7283 votos



ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.