Topo

Xhaka faz gesto obsceno e gera confusão em vitória da Suíça sobre a Sérvia

Jogadores de Suíça e Sérvia se desentendem em jogo pela Copa do Mundo do Qatar - Youssef Loulidi/Fantasista/Getty Images
Jogadores de Suíça e Sérvia se desentendem em jogo pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Youssef Loulidi/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/12/2022 18h14

Classificação e Jogos

Camisa 10 da Suíça, Granit Xhaka iniciou uma confusão generalizada na vitória por 3 a 2 contra a Sérvia, hoje (2), pela Copa do Mundo do Qatar, ao fazer um gesto obsceno no decorrer do segundo tempo.

Enquanto os sérvios reclamavam de um pênalti em Mitrovic, Xhaka iniciou uma discussão e levou a mão às partes íntimas. O banco sérvio se revoltou com a atitude do jogador. A arbitragem tentou controlar os ânimos, mas o bate-boca se estendeu para dentro de campo.

Em campo, o goleiro Vanja foi tirar satisfação com Xhaka, e os demais jogadores de ambas as equipes entraram na confusão, que se dissipou após alguns minutos.

O clima, porém, estava quente desde o início da partida. Shaqiri, da Suíça, provocou os torcedores sérvios ao comemorar o primeiro dos suíços e levou um dos dedos à boca, pedindo silêncio.

Vlahovic respondeu ainda no primeiro tempo, ao repetir o gesto ao fazer 2 a 1 para os sérvios.

Antes da confusão generalizada ao fim do jogo, atletas da Suíça haviam se estranhado com o banco de reservas da Sérvia no início do segundo tempo, mas o atrito foi rapidamente controlado e rendeu cartão amarelo para Rajkovic, goleiro reserva da Sérvia que nem sequer estava em campo.

Com o resultado, a Suíça se classificou na segunda colocação do Grupo G e enfrentará Portugal nas oitavas de final.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, a Suíça se classificou na segunda colocação do Grupo G, e não do Grupo H. O erro foi corrigido.