Topo

Shaqiri faz crítica ao técnico da Suíça após massacre de Portugal na Copa

Shaqiri provoca sérvios, após fazer o primeiro gol da Suíça - Jeroen van den Berg/Soccrates/Getty Images
Shaqiri provoca sérvios, após fazer o primeiro gol da Suíça Imagem: Jeroen van den Berg/Soccrates/Getty Images

07/12/2022 04h42

Classificação e Jogos

A Suíça foi goleada por 6 a 1 por Portugal e deixou a Copa do Mundo do Qatar de forma melancólica. Um dos grandes nomes da seleção no torneio é Xherdan Shaqiri. Após o jogo, o atacante foi incisivo nos comentários sobre a atuação da equipe.

"Quero pedir desculpa porque a equipe que viram jogar não é a verdadeira. É claro que as alterações feitas pelo treinador surpreenderam [negativamente], mas temos de aceitar, porque são as escolhas do treinador", disparou.

Shaqiri pediu perdão aos torcedores pela maneira que a Suíça foi eliminada do Mundial. Ele também elogiou a seleção de Portugal, e principalmente, o setor ofensivo do time de Fernando Santos.

"Estamos todos desapontados, todo o time. Temos de pedir desculpas aos torcedores na Suíça. Não estivemos em nossa melhor forma hoje e perdemos o jogo ainda no primeiro tempo para Portugal, que é um time muito bom. Vocês viram os tipos de gols que eles são capazes de marcar. Temos de aprender com nossos erros", declarou antes de completar.

"Se você fica atrás no placar contra Portugal é muito difícil de recuperar. Mesmo antes da Copa do Mundo, Portugal já era um dos favoritos ao título, mas temos de ver até onde vai chegar. No ataque eles são muito bons", finalizou.