Rafael Reis

Rafael Reis

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Após Mbappé, PSG corre risco de também perder Marquinhos na janela de julho

Depois da decisão de Kylian Mbappé de deixar o Paris Saint-Germain, o clube mais poderoso do futebol francês corre risco de entrar na próxima temporada sem outro dos principais pilares da equipe.

O "Blog do Rafael Reis" apurou que o zagueiro brasileiro Marquinhos, um dos jogadores mais experientes e capitão do líder da Ligue 1, tem recebido sondagens para também deixar o Parc-des-Princes.

O maior interessado na contratação do defensor de 29 anos é o Bayern de Munique, que planeja uma reformulação em 2024/25 para recuperar o protagonismo no cenário europeu. Mas também há clubes ingleses dispostos a entrar nessa disputa.

Vai custar caro

Só que, ao contrário do que aconteceu com Mbappé, que ficará sem contrato a partir de julho e não precisará deixar nenhuma indenização ao PSG, quem quiser se reforçar com Marquinhos terá de sentar para negociar com os dirigentes da equipe francesa.

O capitão renovou contrato no fim da temporada passada e ainda tem mais quatro anos de vínculo com o clube. Apesar de já estar prestes a virar "trintão", ele ainda tem um valor de mercado estipulado em 60 milhões de euros (R$ 320,9 milhões), pelo "Transfermarkt", plataforma especializada na cobertura do Mercado da Bola.

No PSG desde 2013, Marquinhos está a dois jogos de se transformar no jogador que mais vestiu a camisa da equipe parisiense em todos os tempos. O recorde pertence ao francês Jean-Marc Pilorget, que foi utilizado 435 vezes entre 1975 e 1989. O brasileiro já tem 433 partidas no currículo.

Novela perto do fim

Depois de anos de um namoro que nunca teve nada de secreto, a transferência de Mbappé para o Real Madrid parece mesmo que vai acontecer.

Continua após a publicidade

De acordo com diferentes veículos da imprensa europeia, o atacante já comunicou à diretoria e ao elenco parisiense que não renovará com o clube que defende desde 2017 e que, portanto, sairá no fim desta temporada.

Ontem, o jornal espanhol "Marca" foi além e cravou que o camisa 7 já até assinou um pré-contrato com o Real.

O documento seria uma forma de os merengues se protegerem do assédio de outras equipes por Mbappé (Manchester City, Arsenal e Barcelona também teriam interesse em contratá-lo) e mesmo de uma possível mudança de ideia do jogador quanto à saída do PSG.

Ainda de acordo com o "Marca", o atacante será o atleta mais bem pago do Real, mas não ganhará muito mais que os rendimentos atuais de Luka Modric, Toni Kroos e David Alaba, que encabeçam a folha de pagamento do clube.

Melhor sem eles

Mesmo depois das saídas de duas das suas principais estrelas, Lionel Messi (Inter Miami) e Neymar (Al-Hilal), o PSG tem feito uma temporada bem consistente e agradável para seus torcedores.

Continua após a publicidade

A equipe, que ainda conta com Mbappé e Marquinhos no elenco, tem 13 pontos de vantagem para o segundo colocado (Brest) na liderança do Campeonato Francês e ostenta seu melhor aproveitamento na competição das últimas seis temporadas.

Na Liga dos Campeões da Europa, a vaga para as quartas de final já deu uma bela encaminhada depois da vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, em casa, semana passada. Vale lembrar que, tanto em 2021/22 quanto em 2022/23, o time foi eliminado ainda nas oitavas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes