Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Quando os atleticanos irão se acostumar a perder para o Flamengo?

O Flamengo ganhou seu primeiro título brasileiro ao derrotar o Atlético Mineiro por 3 a 2, em 1980. Faturou outro sete anos mais tarde, eliminando o Galo com sua grande campanha, e com duas vitórias: 1 a 0 no Rio e 3 a 2 em Belo Horizonte.

Na conquista da Copa do Brasil de 2006, a caminhada dos rubro-negros rumo a mais um troféu teve uma goleada de 4 a 1 sobre o alvinegro de Belo Horizonte. Já na campanha do título brasileiro de 2009, dois triunfos por 3 a 1, em Minas Gerais com gol olímpico de Petkovic.

Na caminhada rumo ao título da Copa do Brasil em 2022, a virada no confronto com os 2 a 0 no Maracanã. O famoso jogo do "inferno". Agora, mais uma taça do mata-mata nacional para o Flamengo, desta vencendo os atleticanos nos dois jogos da final, 3 a 1 e 1 a 0.

É verdade que o Atlético conseguiu uma histórica virada na semifinal da Copa do Brasil de 2014, a primeira que ganhou em sua história, e venceu a Supercopa nos pênaltis há pouco mais de dois anos. Mas o cartel de triunfos rubro-megros é bem maior.

Daí vem a pergunta depois de toda a confusão protagonizada por torcedores do Galo na Arena MRV: quando irão se acostumar a perder para o Flamengo? Por que nada justifica aquelas reações, ainda mais diante da clara superioridade do time de Filipe Luís.

O Atlético Mineiro tem uma final de Libertadores a disputar em 19 dias. Um titulo maior, mais relevante. Difícil entender tamanho descontrole? Não, ele apenas reflete uma rivalidade unilateral alimentada na capital mineira e que só faz mal ao clube e sua torcida.

Enquanto isso, na lista de triunfos sobre o alvinegro das Alterosas, o time da maior torcida do Brasil coloca uma etiqueta na novíssima Arena MRV: é do Clube de Regatas do Flamengo o primeiro título decidido no estádio. E isso jamais será modificado.

Siga Mauro Cezar no X

Siga Mauro Cezar no Instagram

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.