Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Sport 1x1 Fortaleza, duelo que reflete o fora do campo

Sport e Fortaleza na final da Copa do Nordeste - ALDO CARNEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Sport e Fortaleza na final da Copa do Nordeste Imagem: ALDO CARNEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

31/03/2022 23h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Sport Recife chegou à final da Copa do Nordeste superando seus conhecidos problemas administrativo-financeiros. Mais pela força que o clube tem na região do que por um planejamento sólido.

O adversário, pelo contrário, cresceu a partir de uma reestruturação, que o fez sair da terceira para a primeira divisão, colecionando títulos no caminho. Hoje o Fortaleza é muito maior do que há alguns anos, para o nordeste e na visão nacional.

Na primeira partida decisiva da "Lampions League", como o certame é conhecido, a empolgação do Sport esbarrava na estrutura do rival cearense, em jornada pouco inspirada. Mesmo assim, a organização do Leão do Pici era clara.

Ao Sport restava o jogo da empolgação, indo ao ataque na correria, acelerando e tentando estabelecer uma pressão que algumas vezes quase deu resultado. Mas chances foram perdidas em momentos de afobação, como eram quase todas as jogadas rubro-negras.

O contraponto era a organização do Fortaleza, que sempre saía jogando de maneira organizada. A execução não era perfeita 100% das vezes, mas a intenção não mudava, os jogadores de Juan Pablo Vojvoda sabiam o que deveriam fazer.

Até o gol de Zé Welison na parte final do cotejo nasce de uma troca de passes que resulta em grande finalização de fora da área. E o empate do Sport veio em cabeçada de Bill, que entrara instantes antes, em bola alçada na cobrança de falta. A pressão de quem não desistia.

Mais transpiração no time pernambucano contra a maior organização dos cearenses. Jogo animado, estádio cheio, como será domingo, em Fortaleza. Duelo de estilos que refletem o que se faz desde fora do gramado.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube