Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flu: Diniz já não surpreende ao transformar meias em zagueiros e laterais

Na derrota para o Bahia ( 2 a 1), o Fluminense tomou a virada. Durante a peleja Fernando Diniz começou a fazer substituições não convencionais, com meio-campistas se transformando em zagueiros e pontas virando laterais.

Não funcionou, porque nem sempre funcionará, ainda mais quando, de tanto repetir essas escolhas, o treinador já não mais surpreende seus adversários. O que inicialmente era diferente agora é previsível, comum até.

"Foi assim que melhoramos para ganhar do Internacional (na semifinal da Libertadores 2023 em Porto Alegre). O cara que tá criticando hoje, tem que criticar contra o Inter e não ganharia a Libertadores", disse Diniz após o jogo.

O treinador parece refém daquela jornada histórica. E se equivoca, pois cada partida é uma partida, o que deu certo no ano passado foi elogiado por ter dado certo. Se agora dá errado, como deu, a crítica virá, obviamente.

Fernando Diniz parece refém de mudanças radicais que tem feito e que perderam a capacidade de surpreender. Se o que diz na coletiva for apenas para consumo externo, tudo bem, mas se ele realmente crê no que tem dito, preocupante será.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes