Topo

Mauro Cezar Pereira

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Mauro Cezar: Paulo Sousa teve tempo, mas agora precisa repensar o Flamengo

O técnico Paulo Sousa durante o Fla-Flu - Thiago Ribeiro/AGIF
O técnico Paulo Sousa durante o Fla-Flu Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

31/03/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo teve mais a bola e criou mais do que o Fluminense. Mas basicamente em bolas cruzadas e jogadas previsíveis diante de um adversário que jogou como se imaginava, fechado protegido, disputando cada bola e reclamando sempre, com ou sem motivos. Pouco, muito pouco.

Saída de bola ruim e com exagero nas bolas longas, atuação fria em comparação com o vigor dos tricolores, postura cordata e mansa diante de um rival que colocava em campo tudo o que podia. E mostrava aquilo que se esperava, a estratégia obviamente esperada por todos, ou quase todos.

Paulo Sousa teve tempo para treinar, mas não conseguiu ate aqui colocar em prática de maneira eficiente aquilo que pretendia. Mas não é só ele. Os jogadores seguem atuando em pelejas contra adversários aguerridos como o Fluminense como se pudessem vencer a qualquer momento.

Não, os atletas não mudam e aparentemente não aprendem que são assim esses clássicos. Era com os antecessores do português e continua sendo com ele. O treinador, por sinal, precisa rever seus planos. Não só para tentar a virada no sábado, mas projetando a temporada.

Até aqui não deu certo, ao mesmo tempo não se observa sinais de que vá funcionar. Em meio a isso, as inexplicáveis escolhas, como a troca de Lázaro por Marinho, e substituições durante a partida, expondo o time em demasia e levando mais um gol que complicou sua situação.

O Fluminense foi o que dele se esperava e provavelmente será assim novamente sábado, quando poderá perder por um gol para ser campeão, impedindo o inédito tetra do rival. Caberá ao Flamengo, de Paulo Sousa aos jogadores, repensar o que vêm fazendo, pois não está dando certo.

Alguém tem dúvida?

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube