Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo perto de repatriar Ayrton Lucas, lateral ex-Flu que está na Rússia

Ayrton Lucas, do Spartak Moscou - Oleg Nikishin/Getty Images
Ayrton Lucas, do Spartak Moscou Imagem: Oleg Nikishin/Getty Images

28/03/2022 10h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Flamengo tem praticamente acertada a contratação de um lateral-esquerdo, Ayrton Lucas, do Spartak Moscou. O atleta deverá voltar ao Brasil por empréstimo até dezembro, com algumas composições contratuais de obrigação da compra definitiva dos direitos, caso atinja determinadas metas

Negociado pelo Fluminense com o clube russo no início de 2019 por cerca de 7 milhões de euros, ele tem 24 anos (completará 25 em 19 de junho). Paralelamente, o clube carioca atua no mercado para negociar outros jogadores da posição, Renê, provavelmente em definitivo, e Ramon, por empréstimo.

O Flamengo não quer ceder o jovem lateral com preço de multa rescisória especificado. Já o jogador que veio do Sport Recife deverá sair em definitivo quando surgir uma boa oportunidade. Renê chegou ao clube em fevereiro de 2017.

Quanto a Rodinei, os rubro-negros estudam a possibilidade de prorrogação de seu contrato, que acaba em dezembro, por mais um ano. A ideia é manter o vinculo de maneira que o lateral-direito, que já despertou interesse de outros times de Série A, não saia de graça em 2023.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube