Filipe Luís deu um nó em Milito; Gabigol se despede com Flamengo campeão
Desde a entrada do Filipe Luís, esse Flamengo mudou por completo. Ambiente e relações melhores com a falta de um estilo de jogo ofensivo, técnico, de muita movimentação. Mas o mais importante é a volta da competitividade, que o com o Tite era inexistente.
Vendo o tamanho da mudança, dá para perceber que, se tivessem feito essa mudança de técnico antes, o Flamengo estaria jogando pelo título também no Campeonato Brasileiro. Foi uma final incrível para o Flamengo, também porque o Atlético-MG fez um grande jogo. Foi uma partida com muitas chances de gols para os dois lados, um jogo totalmente aberto com os dois times agredindo e sendo agredidos sem medo de buscar a vitória.
Claro que a necessidade maior era do Galo, que precisava de dois gols de diferença para pelo menos levar a decisão para os pênaltis. O Flamengo, mesmo podendo perder até por um gol de diferença, foi para cima também. Tanto é que os melhores jogadores em campo foram os dois goleiros: Rossi e Everson. Rossi pegou tudo, principalmente no primeiro tempo, Everson salvou o Galo. Fazia tempo que não via uma final com tantas chances de gols para os dois lados.
O Flamengo teve várias possibilidades de marcar, com Michael umas duas vezes, outras com Bruno Henrique. No lance anterior ao golaço do Gonçalo Plata, o Galo tinha perdido um gol incrível com Alan Kardec embaixo da linha do gol. Era lá e cá até o Flamengo matar o jogo numa jogada de manual do contra-ataque. Se alguém for dar uma aula de tática de futebol, pode pegar as imagens do gol do Plata como exemplo de um contra-ataque perfeito.
O Flamengo fez o gol no momento mais agressivo do Atlético, estava com a armadilha pronta para pegar a defesa do Galo desprevenida como pegou. E não parou por aí porque o Flamengo poderia ter feito uns quatro gols no segundo tempo do jogo.
Nos dois jogos desta decisão o Flamengo foi muito superior, inclusive perdeu mais gols na Arena MRV do que no Maracanã. O Filipe Luís fez a leitura perfeita da partida em todos os sentidos. Escalou bem, mas principalmente mexeu muito bem durante o jogo, quebrando todas as alternativas de Gabriel Milito.
A realidade do jogo é que o Galo escapou de tomar uma goleada histórica nessa final de Copa do Brasil. O Flamengo foi campeão com todo mérito, um resultado indiscutível.
Nas últimas três copas do Brasil, o Flamengo ganhou duas (2022 e 2024) e foi vice em 2023.
Aos gritos de "Fica Gabigol", o jogador deu uma entrevista polêmica para o SporTV. Gabriel disse que foi não foi respeitado por Tite e que não ficará no Flamengo. Mas no meu próximo texto me aprofundarei nesse tema.
38 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Roberto Curi Junior
BILIONÁRIO FLAMENGO o clube mais rico e poderoso da AMÉRICA LATINA acaba de se sagrar PENTA CAMPEÃO da COPA DO BRASIL !!!! Foi um MASSAAAACRE em cima do PATÉTICO MINEIRO que foi HUMILHADOOOOO em campo !!!! Único clube do Brasil que foi CAMPEÃO MUNDIAL nas 2 categorias SUB-20 & PROFISSIONAIS !!! Clube GIGANTE não cai e o FLAMENGO JAMAIS irá cair !!! Apenas timinhos MINÚSCULOS caem para a SEGUNDA DIVISÃO !!!! Ganhou 15 TÍTULOS nos últimos 5 ANOS causando INVEJAAAA nos RECALCADOOOOS de plantão !!!! Possui a MAIOR TORCIDA DO MUNDO reconhecida pela FIFA mostrando a supremacia do FLAMENGO no PLANETA TERRA !!!! Em breve terá a MAIOR e mais MODERNA ARENA da AMERICA LATINA !!!! Tenho dó das FORMIGUINHAS DESNUTRIDAS que a essa hora estão se descabelando de INVEJAAA e RECAAALQUE da supremacia absoluta do BILIONÁRIO FLAMENGO aqui no BRASIL kkkkk Chora chora formiguinhas RIDÍCULAAAS e DESNUTRIDAS kkkkkk
Fabiano Antunes da Silva
Realmente Casão, a inteligência tática do Felipe Luís tem sido uma boa surpresa no mundo do futebol. Vamos ver com uma temporada cheia pela frente, como será esse "novo" Flamengo treinado por ele. O ponto negativo de hoje, a meu ver, foi a declaração do Gabriel no campo, momento inoportuno para aquilo. É o cara que gosta de colocar água no chopp.
Pedro Luiz Dall Oglio
Flamengo mereceu ,atlético mineiro poderia ser goleado, faz parte,, oque não deve ser tolerado são as bombas no goleiro Rossi e a violência de torcedores marginais, Itatiaia informou que cerva de 500 marginais conseguiram invadir a arena e tomar lugares de torcedores que tinham comprado seus ingressos, até quando isto? Atlético passou de ser goleado e passou vergonha na sua casa.