Botafogo faz só cinco gols em cinco jogos pós 5 x 0 no Peñarol e revê drama
O ponto alto do Botafogo na temporada foi o segundo tempo extraordiário contra o Peñarol.
Foram cinco gols em 28 minutos e a goleada que colocou o time na final da Libertadores pela primeira vez na sua história.
Savarino duas vezes, Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Nos cinco jogos seguintes, os últimos, vitórias sobre o Bragantino (1x0) no último minuto. Empates com Cuiabá e Atlético por 0 x 0, derrota para o Peñarol por 3 x 1 e a vitória no clássico contra o Vasco por 3 x 0.
Em cinco partidas, ou 450 minutos mais acréscimos, o candidato ao título brasileiro e da Libertadores fez os mesmos cinco gols que marcou naqueles mágicos 28 minutos.
É simplista dizer que o ataque de 2023, com Tiquinho Soares e Eduardo, fracassou no estádio Independência, sem torcida, contra o Atlético. Não é só isso. Mais culpa tem a CBF por não respeitar a Data Fifa, o que obrigou a preservar Savarino e Igor Jesus, a dupla ofensiva mais efetiva do Glorioso.
O empate sem gols, depois de 25 finalizações contra o Atlético no Independência, sem público, e por 50 minutos com um homem a mais, faz o Botafogo voltar a ficar apenas dois pontos à frente do Palmeiras, seu algoz do ano passado.
Em outras palavras, o Palmeiras volta a depender exclusivamente de suas forças. Sempre com a lembrança de que nas duas últimas visitas ao Allianz Parque, o Botafogo venceu uma vez por 1 x 0 e empatou outra por 2 x 2.
O Brasileirão ainda está imprevisível.
20 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Fabio de Souza Andrade
O Pipocafogo está nervoso! A lembrança da maior pipocada das galáxias de 2023 está na memória e nos olhos! A carreta verde já deu seta pra esquerda, é só buzinaço na orelha e luz alta no espelho! Avanti Palestra!
Antonio Carlos Gomes Sargento
Botafogo continua sendo um bairro kkkk Avant palestra !!!!!!
Raymon Diego Santos
Se Botafogo estava desfalcado de 2 jogadores titulares, o Galo está sem Aranha, Alan Franco, hulk ( entrou no finalzinho) Batagllia, Scarpa, Junior Alonso. Ou seja 6 titulares. Sem contar Vargas que é reserva no Galo. E tivemos um expulso ainda no Primeiro tempo. Assim, diante o contexto o empate não foi tão ruim p o galo n. C esse empate vai obrigar o Botafogo jogar c time titular a 4 dias da final da Liberta. FALTOU CITAT ISSO. O GALO ESTAVA MUITO MAIS DESFALCADO CONTRA O BOTAFOGO E SEM A PRESENCA DA TORCIDA NO ESTADIO. DEVIDO PUNICAO DA CBF