Brasil x Peru às 21h45. Por que o horário maldito voltou?
Houve anúncio com pompa no final de 2018 de que o futebol passaria a ser disputado, às quartas-feiras, no horário das 21h30. Para atender à demanda da CBF e à exigência da Conmebol, cuja agenda para a América do Sul era de partidas às 19h e 21h30, a emissora detentora dos direitos de transmissão avisou, em 18 de dezembro de 2018, que todas as partidas teriam início quinze minutos mais cedo.
Por isso, além de Brasil x Peru nesta terça-feira, também São Paulo x Vasco e Fortaleza x Atlético, na quinta, começarão às 21h45.
Faz uma enorme diferença, não só para quem tem de pegar o metrô e voltar para casa, quanto para quem simplesmente quer dormir.
O horário das 21h45 na partida entre Brasil x Peru atende à necessidade da TV principalmente pela propaganda política das eleições municipais. Mas é curioso acontecer justamente num momento em que a novela das nove, Mania de Você, passa por crise de audiência. Na sexta-feira, sua média foi de 15 pontos no Ibope. Na primeira semana de exibição, o noticiário de TV falava em 22,1 pontos.
Chile 1 x 2 Brasil teve média de 23 pontos em São Paulo, 28 pontos no Rio de Janeiro. Curiosidader é saber se haverá mais audiência para a novela ou para o futebol, num período em que a seleção brasileira não comove. Estes malditos quinze minutos certamente vão interferir na quantidade de pessoas ligadas à televisão entre 21h45 e 23h45 desta noite.
15 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Antonio José Dias Junior
Vou fazer tal qual o Savinho, dormir.
Evair Jorge Correa Pinto
Tem certeza que são os 15 minutos que vão interferir na quantidade de pessoas que vão assistir?? Não seria a "nada interessante" equipe de "estrangeiros", com pouca empatia e compromisso com a amarelinha??? Eu sinto dizer isso, mas nunca achei que chegaria ao ponto de ter asco de assistir à Seleção. E para o bem do nosso futebol, melhor seria ficar de fora de uma Copa, mas, com uma Eliminatória, que em verdade não elimina ninguém (de 10 vão 6 e mais uma que pode ser a 7a, que disputa uma vaga contra alguma baba, tipo Austrália...é sério isso???). Além disso, creio que jamais tivemos uma Seleção sem um jogador fora-de-série... E nos últimos 15 anos, tirando Neymar (gostem ou não), cadê um que atende esse requisito?? Vini??? Não na Seleção. Então meu caro, o fundo do poço não chega nunca... Vamos sair do outro lado, lá no Japão, e, não encontramos nada de bom.
Flavio Luis Bussadori
Horário ridículo. Nesse país aqui se aceita tudo. Sugestão: torcedores boicotem os jogos nesse horário. Com estádios vazios haveria mudança.