Santos vence com susto e inicia contagem para subir
O lindo gol de Giuliano, no segundo minuto de jogo contra o Mirassol, deixou o ambiente da Vila Belmiro mais favorável e deu tranquilidade para o Santos vencer o Mirassol, que se anunciava um rival muito difícil. A partida se iniciou com o Santos em segundo lugar e o Mirassol em quarto, ainda com total condição de conseguir o acesso.
A derrota para o Goiás deixava a torcida desconfiada. Mais importante, portanto, marcar muito rapidamente.
Giuliano conseguiu. Mas, logo depois, o vacilo de Chermont e o pênalti convertido por Gabriel.
William Do Bigode, Dubgod na camisa, deu de novo a paz. Erro de Alex Muralha. Virou uma paz desconfiada, porque o Santos se livrava muito fácil da bola. Menos posse, mais risco. Outro susto, o gol de empate, de Delatorre, antes de Luan Peres fechar o 3x2.
Mesmo assim, a vitória. E agora começa a contagem regressiva para o Santos. No ano passado, o quarto colocado foi o Atlético Goianiense, com 64 pontos. Faltam oito para o Santos. Mas o Vasco subiu com 62, há duas temporadas, e o Cuiabá conseguiu o acesso com 61, em 2020.
Dá para se garantir matematicamente com menos. Já são oito pontos de vantagem para o quinto colocado.
12 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Carlos Roberto de Souza Oliveira
Em tempo: não tenho nada contra as mulheres no futebol ou em qualquer outro trabalho, mas no futebol a coisa tá feia.
Carlos Roberto de Souza Oliveira
Não sei o que foi mais difícil de ver e ouvir; a instabilidade do time do Santos e suportar as imagens horríveis do SPORTV e as condutas da narradora e da comentarista. Uma só falava da história da Vila Belmiro e a outra comentava o óbvio. Ninguém comentou sobre a arbitragem "esquisita", que marcava facilmente a favor do Mirassol e dificilmente a favor do Santos. Também não conseguiram mostrar ou comentar nada a respeito da "confusão" que o Mirassol armou quando o Santos marcou o terceiro gol. O pênalti, foi muito esquisito; afinal, o árbitro é catarinense e o próximo jogo do Santos é contra o Criciúma, de Santa Catarina. Coincidência natural ou "coincidência dirigida"?
Jorge Luiz Penariol
Pior que ver o Santos jogar é ouvir essas narradores estrambolicas; juro sou a favor das mulheres em todas as searas, mas tá osso.