Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

A Olimpíada começa mal

A retomada do jogo Argentina 1 x 2 Marrocos depois de duas horas de interrupção, com o recorde mundial de atraso de decisão do VAR, invasão do gramado, pedido para que torcedores deixassem o estádio por sessão interrompida e conclusão do jogo com placar diferente do que foi divulgado como resultado final, inclusive pelo site da Fifa, é um dos maiores vexames da história do esporte no mundo.

Não apenas da história olímpica ou do futebol.

Vergonha internacional pior do que o atraso de 37 minutos da final da Champions League, em Paris 2022, por invasões de torcedores ingleses.

Aquele episódio já tinha sido indescritivelmente vexatório. Assim como a invasão da torcida em Miami, antes da final da Copa América, entre Colômbia e Argentina. Mas ali, vá lá, são estes brutos sul-americanos (nós!) ainda que em território norte-americano.

Nada disso!

A Fifa e o Comitê Olímpico Internacional pisam na bola de forma inédita.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

5 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Rodolfo Carlos da Silveira

Mas PVC, foi uma coisa inédita. Situação inédita. Com um árbitro no mínimo suspeito pelos 15 minutos. Invasão. E corrigiu-se um erro que facilmente a tecnologia usada comprova que foi o impedimento. Não tivesse voltado, anulado o gol, estaria falando da injustiça com Marrocos. Acho que face ao que aconteceu, foi a melhor solução.

Denunciar

Melquiades Isidoro Camara Nunes

Quer acabar com invasões? Fácil, não precisa por na cadeia, é só estabelecer multas a serem pagas, e os invasores só serão liberados de prisão preventiva imediata se pagarem as multas imediatamente. Vai acabar com os re...tar..dos que gostam de invadir espaços públicos.  

Denunciar

Andre Gibrail

Tudo começou pelos 15 minutos de acréscimo...

Denunciar