PUBLICIDADE
Topo

Time que jogou contra o Flamengo no basquete entra em quarentena

Flamengo e Instituto se enfrentam no Maracanãzinho - Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo e Instituto se enfrentam no Maracanãzinho Imagem: Marcelo Cortes/Flamengo
Demétrio Vecchioli

Demétrio Vecchioli, jornalista nascido em São Roque (SP), é graduado e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero. Começou na Rádio Gazeta, foi repórter na Agência Estado e no Estadão. Dedicado à cobertura de esportes olímpicos, escreveu para o UOL, para a revista Istoé 2016, foi colunista da Rádio Estadão e, antes do Olhar Olímpico, manteve o blog Olimpílulas. Neste espaço, olha para os protagonistas e os palcos do esporte olímpico. No Olhar Olímpico têm destaque tanto os grandes atletas quanto as grandes histórias. O olhar também está sobre os agentes públicos e os dirigentes esportivos, fiscalizados com lupa. Se você tem críticas, elogios e principalmente sugestões de pautas, escreva para demetrio.prado@gmail.com

16/03/2020 19h25

A equipe de basquete do Instituto Córdoba, da Argentina, que enfrentou o Flamengo na última quinta-feira (12) no Maracanãzinho, entrou em quarentena depois de chegar do Brasil. A medida foi anunciada hoje (16) pela equipe, que foi eliminada na semifinal da Champions League América, antiga Liga das Américas.

"De acordo com as novas disposições estabelecidas pelo governo federal para incluir o Brasil na lista de países em risco para o coronavírus, (foi estabelecida) quarentena obrigatória para toda a delegação vermelha que viajou para o país vizinho para enfrentar, na quinta-feira, o Flamengo", informou o clube argentino, em nota.

De acordo com o Instituto, desde que o time chegou à Argentina, na sexta-feira à noite, o elenco está protegido por uma decisão preventiva e com treinamentos suspensos. "Destacamos que, até o momento, nenhum membro apresenta sintomas e que, se ocorrerem, será notificado imediatamente às autoridades de saúde para continuar com o protocolo estabelecido", completou o clube.

A Fiba anunciou na quinta-feira a suspensão de todas as suas competições, mas postergou o início da eficácia para sexta-feira de forma a permitir a realização das semifinais da Champions América, programadas para quinta à noite. O Flamengo venceu no Maracanãzinho e, como já havia vencido também na Argentina, está na final da competição. O time, depois disso, não jogou pelo NBB. O torneio teve jogos com portões fechados na sexta e no sábado e, pressionando, foi suspenso no domingo.

Olhar Olímpico