PUBLICIDADE
Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Com Paulo Sousa, Flamengo define três posições para reforçar

Colunista do UOL

12/01/2022 10h17

O Flamengo já tem trabalhado nos bastidores para melhorar o elenco, especialmente depois das análises feitas nos últimos dias com Paulo Sousa. Os dirigentes rubro-negros e o novo treinador português avaliaram que o time precisa pelo menos de três contratações imediatas: um zagueiro, um segundo volante e um atacante de lado.

Há outras posições para eventualmente reforçar o grupo durante o decorrer da temporada, como um goleiro e um lateral-direito, mas, nestes casos específicos, qualquer negociação vai depender de "oportunidades de mercado", sobretudo pelo impacto das movimentações na Europa.

Um dos defensores que está em fase de observação no clube carioca é Carlos Salcedo, do Tigres e da seleção do México. Tem 29 anos e está avaliado em aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 19 milhões). Também interessa a Porto, Toronto FC e Trabzonspor.

Para o meio-campo, a ideia inicial do Flamengo passa por trazer um nome de peso, possivelmente com histórico de seleção e larga experiência no futebol europeu. Já sobre o ataque, as buscas e análises estão ainda numa fase embrionária.