Topo

Mauro: Após analisar elenco, Paulo Sousa poderá dar feedback sobre reforços

Siga o UOL Esporte no

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

12/01/2022 04h00

Paulo Sousa concedeu á fala como técnico do Flamengo, mostrando um pouco sobre sua visão de jogo e ideias para o time no início da temporada. E, claro, não faltam agora perguntas sobre eventuais reforços que ele possa pedir à diretoria. No quadro "Fala, Maurão", o colunista do UOL Esporte avalia a necessidade de contratações do clube carioca e diz que o Fla agiu certo ao querer esperar por uma análise do treinador antes de ir ao mercado da bola.

"O mais importante o clube fez: contratou um técnico e, a partir daí, buscará eventuais reforços. Não adiantaria nada contratar atletas com características incompatíveis com aquilo que ele tentará colocar em prática. Agora, com a identificação do elenco e melhor conhecimento dos jogadores, o português terá condições de dar aos dirigentes o feedback necessário para que eles corram atrás de jogadores para posições específicas", diz Mauro Cezar Pereira.

"O mais importante agora é a identificação desses jogadores que podem compor esse elenco e que sejam acessíveis no mercado a partir das observações do técnico. O elenco forte, e essa sintonia fina tem de passar pela mão do treinador", acrescenta.

O jornalista destaca ainda as posições que ele considera carentes no elenco rubro-negro. "Um zagueiro deverá ser necessário, já que o Bruno Viana foi embora, e um goleiro seria aconselhável, porque o Diego Alves se machuca muito —foi assim na temporada passada", completa.