PUBLICIDADE
Topo

Futebol pelo mundo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Campeão da Champions, Thiago Silva vai renovar contrato com o Chelsea

Thiago Silva e sua família com o troféu da Liga dos Campeões - Instagram
Thiago Silva e sua família com o troféu da Liga dos Campeões Imagem: Instagram
João Henrique Marques

Jornalista desde 2005, passou por Lance ! e Terra. É correspondente do UOL Esporte na Europa desde 2013, com base em Barcelona e depois Paris. Cobriu Copa do Mundo, Eurocopa e cinco finais de Liga dos Campeões.

Colunista do UOL

31/05/2021 09h44

Após a conquista da Liga dos Campeões, Thiago Silva está perto de renovar com o Chelsea. O contrato do zagueiro brasileiro é válido até o fim de junho, e o clube inglês poderia optar por renová-lo automaticamente por mais uma temporada. Mas agora a tendência é que o defensor acerte a permanência em Londres por um período ainda maior.

A continuidade no Chelsea faz parte do plano de Thiago Silva de estar na elite do futebol europeu até ao menos a Copa do Mundo de 2022. A diretoria do clube ficou empolgada com o sucesso esportivo do jogador em sua primeira temporada no clube. Aos 36 anos, ele é um dos mais experientes do elenco e é tratado como essencial pelo treinador alemão Thomas Tuchel.

Na vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Manchester City na final da Liga dos Campeões, Thiago Silva foi titular e deixou o campo no fim do primeiro tempo com uma lesão na virilha. Nas semifinais contra o Real Madrid, ele foi destaque do time, atuando em todos os 180 minutos do duelo.

Thiago Silva chegou ao Chelsea em setembro de 2020 com contrato curto após ter a renovação descartada pelo PSG. Na temporada, o defensor fez 35 jogos pelo clube inglês.

"Esse é o momento inesquecível da carreira. Com toda a pressão que teve no PSG para ganhar a Champions, todos sempre procuravam um culpado, e cada vez era eu. Só que eu dei tudo ao clube (PSG), e infelizmente não tivemos o título", disse Thiago Silva, após o título pelo Chelsea, relembrando a derrota do PSG para o Bayern de Munique na final da edição anterior.

O novo contrato de Thiago Silva com o Chelsea deve ser assinado em junho. No momento, o jogador tem como prioridade se recuperar da lesão na virilha a serviço da seleção brasileira.

O zagueiro foi descartado para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Equador e Paraguai, mas ainda segue com esperança de atuar na Copa América. A competição continental tem início marcado para 12 de junho.