Topo

Paparazzi

Belle Silva estreia em reality para mostrar que não é só "mulher do Thiago"

Belle Silva irá estrelar uma série sobre esposas de jogadores - Reprodução
Belle Silva irá estrelar uma série sobre esposas de jogadores Imagem: Reprodução

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

31/05/2021 04h00

A brasileira Belle Silva, mulher do zagueiro Thiago Silva, estreará na telinha no dia 7 de junho. Ela foi convidada para estrelar um reality show francês, que mostrará o cotidiano de mulheres casadas com jogadores de futebol. Em conversa com o UOL Esporte, a influenciadora digital contou que está animada para ver o resultado da atração, porque focará na identidade das participantes.

"A importância dessa série, para mim, vai além de ser um trabalho. Eu tenho um carinho muito grande pela ideia, porque mostra que somos muito mais do que 'mulheres de jogadores'. Temos, sim, a nossa independência e identidade. Consegue mostrar a Isabelle Silva não só como esposa, mas como profissional. Foi bem especial poder mostrar esse lado", destacou Belle.

A influenciadora ainda destacou que, embora a situação tenha melhorado, é notório os "olhares tortos" direcionados às esposas de jogadores. "Rotulam muito: acham que somos 'princesinhas' e levamos uma vida de 'plim plim'. O preconceito está aí. Já diminuiu muito isso, graças a Deus. As pessoas amadurecem e nós também. Podemos falar disso com cada vez mais transparência e mostramos que não é assim", comentou.

Belle Silva (segunda da direita para esquerda) participará de reality na França - Reprodução - Reprodução
Belle Silva (segunda da direita para esquerda) participará de reality na França
Imagem: Reprodução

Além de Belle, a série Championnes - Familles de Footballeurs", do canal TFX, do grupo TF1, terá as seguintes participantes: Majda Sakho (esposa de Mamadou Sakho, do Crystal Palace), Elodie Mavuba (Rio Mavuba, ex-seleção francesa), Tiziri Digne (Lucas Digne, do Everton), Sarah Dossevi (Matthieu Dossevi, ex-Le Mans e Toulouse), Joana Mendes (Pedro Mendes, do Montpellier), Cindy Lecomte (Benjamin Lecomte, goleiro do Monaco) e Lucie Kakuta (Gael Kakuta, do Lens).

Como vive em Londres atualmente, Belle não pôde encontrar com as outras mulheres durante as gravações que aconteceram entre março e abril deste ano. Além disso, há a questão da pandemia e, com isso, elas criaram um grupo de Whatsapp para conversarem mais assim que o programa for ao ar.

"Veio uma equipe de Londres que trabalha com a emissora da França. As outras meninas moram em Paris, então não tive contatos com elas nas gravações. Não precisei expor muita coisa do que eu já estava acostumada. Eles foram super respeitosos e me deixaram à vontade sobre o que eu quisesse expor ou preservar. Têm algumas coisas inéditas, mas nada que eu ficasse sem graça em mostrar", comentou.

Belle é casada há mais de 15 anos com o zagueiro do Chelsea. O casal tem dois filhos, Iago e Isago, de 10 e 12 anos.

Paparazzi