Topo

Seleção: Tite convoca Rodrigo Caio, do Flamengo, após lesão de Thiago Silva

Rodrigo Caio em lance do jogo Flamengo x Vélez Sársfield - Marcelo Cortes / Flamengo
Rodrigo Caio em lance do jogo Flamengo x Vélez Sársfield Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

30/05/2021 22h00

O técnico Tite convocou o zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, para o lugar de Thiago Silva, que se lesionou ao disputar a final da Champions League com o Chelsea. O defensor do clube carioca é quem irá participar dos jogos contra Equador e Paraguai, mas Thiago Silva se apresenta normalmente na Granja Comary para tratar a lesão.

Rodrigo Caio é esperado nesta segunda-feira e ocupará a vaga do zagueiro do Chelsea nas duas partidas, marcadas para os dias 4 e 8 de junho. O zagueiro, porém, não desfalca o Flamengo, pois a CBF adiou a partida entre o Rubro-negro e o Grêmio — anteriormente marcada para o próximo fim de semana — pelo Brasileirão e também o duelo com o Coritiba pela Copa do Brasil.

A decisão foi tomada pela comissão técnica da seleção na noite de hoje (30) após exame realizado em Thiago Silva sinalizar um período de recuperação que dificultaria sua participação nos dois jogos válidos pelas Eliminatórias.

Rodrigo Caio, então, se juntar a Everton Ribeiro e Gabigol e é o terceiro atleta do Flamengo convocado nesta lista da seleção brasileira.

O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo na próxima sexta-feira (4), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na terça-feira seguinte (8), a seleção viaja para o confronto com o Paraguai, também às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR).