Topo

Conversa de Portão #28: O que pensam as mulheres da periferia sobre 2022?

Mais Conversa de Portão
1 | 25

De Ecoa, em São Paulo

13/04/2021 06h00

A anulação das condenações de Lula na Lava Jato em março tornou o ex-presidente novamente elegível e movimentou a discussão sobre as próximas eleições.

Neste episódio do Conversa de Portão, Jéssica Moreira entrevista a cientista política Fhoutine Marie e fala com ouvintes do podcast sobre a corrida presidencial de 2022 e o embate entre Lula e Bolsonaro.

Para Fhoutine Marie, a principal consequência da mudança "é a volta de um candidato com força suficiente para derrotar o Bolsonaro", disse (a partir de 3:15 do arquivo acima).

Ela vê com cautela, porém, a perspectiva do ex-presidente como um salvador. "Acho perigosíssimo esse personalismo que é muito característico da política brasileira", afirmou (a partir de 6:09 do arquivo acima).

No episódio, a assistente social e moradora da Freguesia do Ó Rosangela comentou ainda sobre o lugar que os assuntos de política ocupam nos meios em que está inserida, seja no trabalho, na família ou na comunidade. Segundo ela, as pessoas com quem convive tendem a ter um envolvimento superficial com o tema.

"Penso que nós estamos vivendo o reflexo desse não debate, desse não aprofundamento das causas, das consequências de uma má escolha política", disse (a partir de 15:30 do arquivo acima).

O Conversa de Portão é um podcast produzido pelo Nós, Mulheres da Periferia em parceria com UOL Plural, um projeto colaborativo do UOL com coletivos e veículos independentes. Novos episódios são publicados toda terça-feira.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Conversa de Portão, por exemplo, no Youtube, no Spotify e no Google Podcasts.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conversa de Portão #28: O que pensam as mulheres da periferia sobre 2022? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Conversa de Portão