Topo

Conversa de Portão #22: De Lumena a Karol, o perigo da comparação entre pessoas negras

Mais Conversa de Portão
1 | 25

De Ecoa, em São Paulo

02/03/2021 04h00

O BBB21 conta com a participação de uma quantidade inédita de pessoas negras. O fato atraiu a atenção de muitos espectadores negros que, com o avanço da competição, passaram a se preocupar com o impacto do reality em seu cotidiano.

Neste episódio, o Conversa de Portão ouviu Renata Aloá, Ayeska Cândido e Lívia Lima sobre como avaliam a repercussão e as consequências do BBB para a vida de mulheres negras que vivem longe das câmeras. Segundo as entrevistadas, os efeitos já estão sendo sentidos

"É comum agora ouvir esse tipo de comentário. Quando você se posiciona em relação a uma pauta militante, as pessoas já te taxam como Lumena, como Karol Conká ou como uma preta raivosa. Então acredito que vai ter um impacto para os pretos mas principalmente para a mulher preta pela correlação que as pessoas vão fazer", disse Renata Aloá (a partir de 7:23 do arquivo acima).

O Conversa de Portão é um podcast produzido pelo Nós, Mulheres da Periferia em parceria com UOL Plural. Novos episódios são publicados toda terça-feira. Este episódio teve produção de Carol Moreno, direção musical de Sabrina Teixeira Novaes, trilha sonora e edição de som por Sabrina e Camila Borges.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Conversa de Portão, por exemplo, no Youtube, no Spotify e no Google Podcasts.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conversa de Portão #22: De Lumena a Karol, o perigo da comparação entre pessoas negras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Conversa de Portão