Topo

Plural é um projeto colaborativo do UOL com coletivos independentes, de periferias e favelas para a produção de conteúdo original


Parceiro de UOL Plural, 'Conversa' está entre melhores podcasts do ano

De Ecoa, em São Paulo

02/12/2020 18h24

O podcast "Conversa de Portão", produzido pelo coletivo Nós, Mulheres da Periferia em parceria com Ecoa e o selo UOL Plural está entre os 20 melhores podcasts do ano segundo o Spotify. A lista foi divulgada hoje (2) pela plataforma de streaming de áudio.

No "Conversa", as jornalistas do coletivo debatem temas como branquitude, maternidade, saúde mental das mulheres negras e periferias. O podcast está no ar há três meses.

Estar nessa lista é motivo de muita alegria e também de um reconhecimento do trabalho de mais de seis anos que o Nós, Mulheres da Periferia vem fazendo, que é o de ouvir as mulheres de uma maneira humana, com um jornalismo profissional e que não estereotipa as mulheres negras e periféricas.

Jéssica Moreira, jornalista, cofundadora e codiretora institucional do Nós, Mulheres da Periferia

O podcast também traz entrevistas com mulheres periféricas com trajetórias de sucesso. "A gente vê os podcasts como uma linguagem que impacta mulheres negras e periféricas e que pode chegar a mais mulheres de uma maneira democrática", ressalta Moreira.

Com 12 episódios disponibilizados até o momento, o podcast foi ouvido em seis países, segundo o Spotify, e teve o episódio sobre saúde mental das mulheres negras traduzido para o inglês.

Novos episódios são publicados todas as terças-feiras. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Conversa de Portão, por exemplo, no Youtube, no Spotify, no Google Podcasts e no Deezer.