Topo

Novo Porsche 911 Turbo S assombra o mundo com motor biturbo de 650 cv

Que tal ir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos? Nada mal... - Divulgação
Que tal ir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos? Nada mal...
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/03/2020 08h12

Resumo da notícia

  • Motor 3.8 biturbo foi retrabalhado para equipar o Turbo S
  • Superesportivo precisa de 2,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h
  • Modelo estará a venda no Brasil a partir de abril por R$ 1.329.000

O cancelamento do Salão de Genebra pode ser lamentado por diversos motivos. Uma das reclamações mais plausíveis, porém, é a impossibilidade de ver de perto o novo Porsche 911 Turbo S.

A nova geração de uma das versões mais radicais do icônico esportivo impressiona logo de cara. E não apenas pelo visual. Uma nova versão do motor 3.8 boxer biturbo com seis cilindros estreia no cupê, entregando nada menos do que 650 cv.

Novo Porsche 911 Turbo S 1 - Divulgação - Divulgação
Essa é a visão que provavelmente você terá do novo 911 Turbo S
Imagem: Divulgação

Os números de desempenho são espantosos: equipado com câmbio PDK de oito marchas e tração integral, o 911 Turbo S precisa de apenas 2,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e 8,9 segundos para partir da imobilidade e chegar aos 200 km/h. A velocidade máxima é de 330 km/h.

De resto, a carroceria foi alargada em 45 milímetros na dianteira e 20 milímetros na traseira. As entradas de ar dianteiras são maiores e a asa traseira oferece 15% a mais de pressão aerodinâmica.

Novo Porsche 911 Turbo S 2 - Divulgação - Divulgação
Interior do 911 Turbo S não traz tantas diferenças frente a outras versões
Imagem: Divulgação

O 911 Turbo S ainda conta com spoiler dianteiro móvel e entradas de ar nos para-lamas traseiros. A suspensão foi rebaixada em 10 milímetros e traz a nova geração do sistema de suspensão adaptativa, conhecido como PASM.

O modelo estará a venda no Brasil a partir de abril por R$ 1.329.000, inicialmente apenas na versão cupê.