Topo

Koenigsegg revela Jesko Absolut com 1.600 cv e inspirado em avião caça

Koenigsegg Jesko Absolut - Divulgação
Koenigsegg Jesko Absolut Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

03/03/2020 15h22

Aproveitando o Salão de Genebra, a sueca Koenigsegg revelou seu mais novo modelo, o Jesko Absolut. Com grandes intenções, a fabricante disse que este "é o Koenigsegg mais rápido já feito, e a empresa nunca se esforçará para fabricar um carro de produção em série tão rápido quanto ele".

O Jesko Absolut tem motor V8 biturbo de 5.0 litros. Com câmbio de 9 marchas e diferencial eletrônico, a unidade é capaz de gerar impressionantes 1.600 cv de potência e 152,92 kgfm de torque.

Para alcançar grandes velocidades, o carro tem aprimoramentos aerodinâmicos na dianteira e também na traseira. Como se pode ver, não há uma asa traseira, e sim duas barbatanas centrais inspiradas no avião caça F-15. Os apêndices têm como finalidade estabilizar o veículo em alta velocidade sem oferecer arrasto. O downforce oferecido pelo carro pode chegar a até 1.400 kg.

De acordo com a Koenigsegg, o conjunto permite ao modelo "atingir velocidades mais altas e extraordinárias do que qualquer Koenigsegg ou qualquer outro carro totalmente homologado antes dele".

Ainda assim, a fabricante não revelou qual a velocidade final do modelo.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.