Topo

Renault Kwid elétrico vira conceito da Dacia que roda mais de 200 km

Dacia Spring Concept 1 - Divulgação
Dacia Spring Concept 1
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/03/2020 07h01

Resumo da notícia

  • Conceito foi inspirado no City K-ZE, versão elétrica do Kwid revelada na China
  • Veículo traz elementos de estilo que estarão em modelos da Dacia
  • Marca romena lançará carro elétrico a partir de 2021

A Dacia, marca romena subsidiária da Renault, revelou hoje (3) o Spring Electric Concept. Quem se lembra do Renault K-ZE vai reconhecer o simpático carrinho, já que ele também é baseado no conceito que deu origem ao Kwid elétrico vendido na China.

Existem algumas pequenas diferenças frente ao City K-ZE, que estreou no Salão de Xangai de 2019. Além da grade que segue o padrão dos carros da Dacia, o Spring Electric Concept tem faróis de LED divididos em três partes (logo abaixo das luzes diurnas, também de LED) e lanternas com novos elementos internos (que formam um "Y" quando acesas). A Dacia afirma que muitas características de estilo do hatch conceitual serão replicadas em seus futuros lançamentos.

Dacia Spring Concept 2 - Divulgação - Divulgação
Elementos de estilo, como as lanternas, serão replicados em futuros modelos da Dacia
Imagem: Divulgação

O motor elétrico foi aprimorado em relação ao City K-ZE (que tinha 44 cv e torque de 12,2 kgfm), mas a Dacia não divulgou mais detalhes a respeito. A empresa limitou-se a dizer que o conceito tem autonomia superior a 200 quilômetros, fazendo dele um veículo com proposta estritamente urbana.

Assim como os modelos atuais da Dacia, o Spring Electric Concept será um carro (neste caso, elétrico) de baixo custo feito para ser mais acessível. Seu lançamento, porém, não deve acontecer antes de 2021.