Volkswagen ID.4: SUV elétrico surge antes de estrear na Europa em 2020
Resumo da notícia
- SUV será segundo carro elétrico lançado pela VW
- Carro é versão definitiva do conceito ID.Crozz
- Projeto é global e será vendido em vários países
A versão definitiva do ID.Crozz foi finalmente revelada pela Volkswagen. Sem surpreender ninguém, a fabricante anunciou que o SUV elétrico será chamado de ID.4, dando continuidade à linha de modelos movidos a eletricidade que foi inaugurada com o ID.3.
As imagens divulgadas pela VW revelam um veículo praticamente pronto para ser produzido, apesar da leve camuflagem na carroceria. O estilo é bem agressivo, especialmente na dianteira, que chama atenção pela ausência de uma grade frontal - dispensável quando se trata de um veículo elétrico.
A traseira segue a identidade visual adotada pela marca alemã nos lançamentos mais recentes, inclusive no Brasil - vide o T-Cross vendido aqui.
Feito sobre a plataforma modular MEB, desenhada exclusivamente para veículos elétricos, o ID.4 tem tração traseira. Futuramente, o carro ganhará também opção mais potente com tração integral. A montadora não divulgou detalhes sobre motorização, mas antecipou que o ID.4 terá autonomia de até 500 quilômetros.
Ao contrário do ID.3, o ID.4 foi feito para ser um veículo global, tanto é que será fabricado na Europa, América do Norte e Ásia. No caso do mercado norte-americano, a Volkswagen já confirmou a produção do modelo na planta de Chattanooga, no Tennessee, a partir de 2022.
Para tanto, a empresa investirá US$ 800 milhões na expansão da fábrica, que inclui a construção de uma nova ala para produção de baterias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.