Topo

Testes e lançamentos


Toyota atualiza Prius antes da chegada do "primo" Corolla híbrido flex

Toyota Prius - Toyota
Toyota Prius
Imagem: Toyota

Do UOL

Em São Paulo (SP)

30/07/2019 17h07

A Toyota anunciou hoje que o híbrido Prius chega ao Brasil com a linha 2019 em meados do mês de agosto. O carro conta com atualizações de design, terá mais 30 litros no porta-malas (indo para 442 litros), mais conforto e central multimídia aprimorada, segundo a fabricante. O novo Prius ingressará no mercado nacional pelo preço de R$ 128.530 a partir do próximo mês.

Já o "primo" Corolla híbrido, com lançamento previsto para outubro, vai usar mesmo sistema híbrido do Prius, porém adaptado para ser abastecido tanto com etanol quanto com gasolina - também terá a mesma plataforma. Resta saber se o interesse pelo Prius, que bebe só gasolina e tem visual controverso, será mantido após a chegada do novo Corolla.

Toyota
Imagem: Toyota
No design, o Prius recebeu acabamento preto para todo o painel, novas lanternas, faróis e rodas escurecidas. O conforto também foi outro foco das mudanças, com o Prius contando agora com oito posições de ajuste elétrico do banco do motorista (distância, reclinação do encosto, altura e lombar). O painel agora também fornece detalhes sobre pressão dos pneus além das funcionalidades do modelo antigo.

A nova central multimídia, com tela de sete polegadas e novas funções de Pinch Out, Pinch Close, e Flick (a mesma da SW4 e da Hilux), completa o combo de novidades de aparência no Prius 2019. Ela também terá sistema de entretenimento de vídeo integrado ao painel com TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré com visualização na tela, conexão Bluetooth, conexão USB e AUX compatíveis com os sistemas Android e IOS de smartphones e sistema de GPS integrado.

Toyota
Imagem: Toyota
Na motorização, sua unidade elétrica - que capta energia cinética das frenagens - juntamente ao motor 1.8 de combustão interna a gasolina, produzem ao motorista 122 cv de potência. "O Prius é capaz de atingir uma redução de 52% de consumo de combustível na cidade e 42% na estrada quando comparado a modelos movidos somente a combustão", pontua a Toyota.

O carro possui quatro modos: "o normal, indicado para uma condução tradicional; o modo ECO, que prioriza a economia de combustível; o modo EV (ou elétrico), que dá preferência apenas para o motor elétrico; e o modo Sport, que oferece mais poder de arranque do motor e uma experiência mais esportiva".

Com garantia de oito anos, o Prius possui sete airbags: dois duplos frontais, dois duplos laterais, dois sistemas de cortina com duas bolsas cada e um airbag de joelhos para o motorista. Além disso, ele possui controle de estabilidade, controle eletrônico de tração, faróis de neblina dianteiros de LED, freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD, sensor de chuva e luz de neblina traseira de LED.

A nova linha também traz duas novas cores. Além das cores Branco Polar, Branco Perolizado, Prata Galáctico, Cinza Granito e Preto Atitude, o Prius terá como opção o Vermelho Rúbio e o Azul Lazuli.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Testes e lançamentos