Mesmo sendo o sedã mais vendido do Brasil, a Toyota resolveu mudar radicalmente o Corolla em sua versão 2020. O veículo foi completamente repaginado, com nova plataforma e novo design.
O antigo visual, tido por muitos como sem graça e conservador demais, saiu de cena e deu lugar a uma nova fisionomia mais moderna, atualizada e bonita. Ou seja, a Toyota trabalhou para agradar ao público cativo do Corolla, que coloca o carro como o mais vendido de sua categoria no Brasil, mas também manteve seu foco naqueles que não o escolhiam por ser um "carro de tiozão".
Se isso vai dar certo ou não, o tempo irá dizer. Mas o fato de a nova plataforma (TNGA, a mesma do Prius e da RAV4) ter diminuído o centro de gravidade do modelo conta como ponto positivo no quesito da dirigibilidade, por vezes criticada. Outra grande adição é a versão híbrida flex - a primeira do mundo.
Para efeito de comparação, o Honda Civic pouco mudou em sua versão 2020. Ou seja, as alterações no Corolla podem leva-lo ainda mais adiante em seu mercado.