Topo

Blush e iluminador antes da base? Fabi Gomes ensina 'make invertida'

Nathália Geraldo

De Universa

20/03/2022 04h00

A ordem dos produtos não altera o resultado da maquiagem? Em alguns níveis, sim. Mas, nesta versão de "make invertida", a ideia é mudar completamente o passo a passo mais comum como ensina a maquiadora Fabi Gomes nesta edição do "Make Sem Drama", do "E Aí, Beleza?". O resultado é mais "naturalzinho". Que tal testar?

"Make invertida" começa com blush

make - Divulgação - Divulgação
Fabi Gomes ensina make invertida, com produtos antes do protetor solar ou da base
Imagem: Divulgação

Para começar, limpe e hidrate a pele do rosto. Com um pincel, espalhe o blush —de preferência, cremoso— na região das têmporas e um pouco na testa. Pode carregar na pigmentação, porque ele será "apagado" posteriormente.

No topo da maçã do rosto e na ponte do nariz, aplique iluminador cremoso, para trazer um "glow". Na pálpebra, uma sombra mais escura servirá para dar profundidade natural aos olhos. Na boca, espalhe um batom líquido, que tem a função de "manchar" os lábios.

Truque do protetor com cor

make - Reprodução UOL - Reprodução UOL
Fabi entrevista Rafa Kalimann no segundo episódio de "E Aí, Beleza?" e, no "Make Sem Drama", investe em maquiagem invertida
Imagem: Reprodução UOL

Com um pincel duo-fiber, é hora de espalhar o protetor com cor dando batidinhas leves para amenizar o tom dos produtos passados no primeiro momento. O lábio também recebe uma pequena camada de pó solto para deixar a boca ainda mais natural. O restante da rotina pode ser igual à "tradicional": máscara de cílios, curvex e sobrancelhas penteadas para cima completam a make!