PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Lua cheia em Capricórnio começa hoje e traz equilíbrio nas emoções. Entenda

Porque a Lua cheia deste mês, em Capricórnio, é importante para as emoções - Unsplash
Porque a Lua cheia deste mês, em Capricórnio, é importante para as emoções Imagem: Unsplash

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

24/06/2021 04h00

Com o Sol em Câncer, signo regido pela Lua, a cheia lunar deste mês automaticamente acontece no signo oposto, Capricórnio. Isso significa que a energia canceriana, afetuosa por natureza e regida pelo elemento água, é desafiada pela energia capricorniana, terrena e prática. Embora sejam energias totalmente reversas, elas se completam de alguma maneira, desde que a gente se abra para esse aprendizado.

"Essa Lua é muito importante para buscar equilíbrio para as emoções, que estarão guiando o ritmo dos dias enquanto o Sol estiver em Câncer", diz a astróloga Sonya Rezende. Ela ocorre no dia 24 de junho às 15h39 pelo horário de Brasília, mas seus resultados continuam ecoando por até três dias. Os aprendizados vindos deste processo, porém, irão durar até o próximo ciclo lunar.

A astróloga conta que a energia de Capricórnio é, além de prática, realista e conservadora até certo ponto. Isso faz com que o transbordamento de Câncer aconteça com os pés no chão. "Toda Lua cheia promove o transbordar das emoções porque tem o Sol iluminando as questões emocionais de nosso ser. Isso traz intensidade, sensibilidade e potência emocional. É como se Capricórnio puxasse o freio de mão nesse fluxo."

Esse freio de mão é extremamente benéfico ao pensarmos que estamos em um período de retrogradações, com Mercúrio retomando sua movimentação para frente esta semana, Júpiter iniciando sua retrogradação e Netuno pronto para retrogradar, ambos em Peixes. "Retrogradar significa voltar atrás, fato que, na astrologia, traz à tona acontecimentos e pessoas para que algumas situações sejam resolvidas", explica Sonya.

Retrogradações que nos levam ao passado

Ela recorda que Câncer é um signo de passado, daquilo que nos faz sentir em casa. Com as novas retrogradações acontecendo em Peixes, outro signo de água, é natural que nossas emoções nos levem ao passado. "O afogamento pode existir se não guiarmos essa visita aos tempos que já passaram, por isso a energia capricorniana da Lua cheia é tão necessária e importante este mês."

Capricórnio vem com a missão de mostrar as prioridades entre tantos mergulhos emocionais para que as estruturas necessárias sejam construídas. Outra palavra capricorniana é praticidade, algo que vai ajudar a persistir no que vale a pena e ressignificar o que não apresenta campo fértil. A persistência deste signo, aliada aos propósitos da alma de Câncer, servem para vencer as batalhas que parecem perdidas e que são caras ao coração.

"Se existe uma situação mal resolvida no seu campo dos afetos, essa é a oportunidade de neutralizá-las com uma visão realista e uma construção sólida de novos passos. Enquanto o Sol em Câncer e as retrogradações em Peixes trazem à tona os buracos que precisam ser preenchidos sentimentalmente, a Lua cheia mostrará as ferramentas para que isso seja feito. Porém, é preciso tomar cuidado com a intensidade", alerta a astróloga.

Intensidade aos signos de água

Ela relembra que toda cheia lunar traz a expansão das emoções, por isso alguns signos que já caminham com naturalidade nesse campo devem tomar cuidado para não afundar na lama. São eles: Câncer, Escorpião e Peixes, de elemento água, além dos signos mutáveis; Gêmeos, Virgem e Sagitário. Capricórnio também será brindado com uma dose desconfortável de sensibilidade.

"Se você se comprometer com suas emoções e fizer tudo de maneira excepcional, não tem como não se beneficiar desta Lua. Determine suas prioridades, tenha maturidade e nutra seu emocional com o que é palpável. Aproveite as retrogradações para retomar questões não finalizadas no setor afetivo e encare aqueles sentimentos que só você sabe que tem. Essa cheia lunar é uma oportunidade para amadurecer, estruturar e construir bases sólidas emocionalmente", finaliza Sonya.

Alto Astral