PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Mercúrio finaliza maio com sua retrogradação em Gêmeos. Veja previsões

Mercúrio finaliza maio com sua retrogradação em Gêmeos. Veja previsões - Pixabay
Mercúrio finaliza maio com sua retrogradação em Gêmeos. Veja previsões Imagem: Pixabay

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

29/05/2021 04h00

Encerrando um mês repleto de acontecimentos astrais, Mercúrio entra em seu movimento retrógrado mais uma vez. Em Gêmeos, a retrogradação dura até o dia 22 de junho, ativando os setores de comunicação, informação e transporte com revisões e pausas necessárias. Embora o trânsito astral seja bastante polêmico e temido, entender seu simbolismo astrológico ajuda a passar pelo período da melhor maneira.

"Mercúrio é o planeta comunicador do zodíaco, ele está ligado à troca de informações, à destreza manual, aos documentos e aos estudos. Então, quando ele estaciona, sua energia fica estagnada, trazendo como destaque a importância de reavaliar os aspectos que tangem o planeta ou até mesmo concretizar algumas mudanças", explica a astróloga Sara Koimbra.

Ela conta que toda retrogradação é um movimento ilusório no céu, que pede a manutenção de algum setor da nossa vida. "Imagine Mercúrio como um carro que nos leva todos os dias onde devemos ir. Retrógrado, ele deve ficar parado no mecânico para consertar ou identificar alguma coisa que pode impedir a gente de continuar rodando em segurança", diz. Para Sara, o objetivo é ter clareza sobre os caminhos que nos levarão aos nossos ideais.

Mercúrio é o planeta regente de Gêmeos, signo que fala sobre nossos dons de comunicar, de ter agilidade e de absorver informações. É, também, o signo onde acontece a retrogradação, fato que a torna ainda mais potente. O pensamento e a mente racional deverão sofrer uma pausa para que a comunicação seja mais assertiva e direta, algo que pode trazer certa ansiedade e impaciência àqueles que não se alinharem.

"Mercúrio rege o pensamento e a mente racional, por isso as pessoas podem ter uma certa dificuldade para se comunicar. Além disso, redes sociais, servidores, sites e tudo que envolve a comunicação em larga ou pequena escala podem sofrer problemas. O indicado é ter paciência e cautela em tudo que envolve esses setores", indica a astróloga.

Influência individual

Por ser considerado um planeta pessoal e por ficar retrógrado ao menos 3 vezes por ano, Mercúrio influencia diretamente uma esfera mais individual do que social, diferentemente de Saturno, por exemplo, que também está retrógrado. Por isso, até mesmo os mais céticos em relação à astrologia podem notar alguns dos efeitos de sua retrogradação.

Sara destaca que os signos mais afetados serão os de elemento ar - Gêmeos, Libra e Aquário - e os signos mutáveis - Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes. Isso não significa que os outros signos não sentirão os efeitos da retrogradação, mas será em menor escala. "Os signos mais afetados geralmente são muito rápidos, versáteis e voltados às questões do pensamento. Quando Mercúrio estaciona, eles podem perder o rumo das coisas."

Ela indica preparar nosso campo emocional para que todos os acontecimentos mercurianos sejam mais fluidos e tomar bastante cuidado com pequenos deslocamentos, principalmente viagens por terra. Isso porque Mercúrio também rege os transportes. Questionar-se como está passando as informações será igualmente essencial, a fim de que tudo seja comunicado sem entraves.

Evitar e não temer

Por outro lado, a astróloga não indica assinar contratos importantes, firmar parcerias jurídicas e comprar eletrônicos. "É o pior período, porque você pode comprar coisas com defeitos. Não aconselho também ter grandes discussões a respeito de coisas importantes ou tomar decisões importantes durante Mercúrio retrógrado. O melhor é adiar um pouquinho", diz.

Sara defende que tudo na vida precisa de revisão, embora nosso modus operandi seja revisar apenas aquilo que apresenta defeitos. Por isso, não devemos temer Mercúrio retrógrado. "Devemos aproveitar, isso sim. Afinal, é o universo trazendo para a gente um lembrete de que, esporadicamente, algumas reavaliações e pausas são necessárias", finaliza.

Alto Astral