PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Veja que parte do corpo é mais adequada para tatuar de acordo com seu signo

Vale pensar com carinho na parte do corpo que vai ser tatuada - iStock
Vale pensar com carinho na parte do corpo que vai ser tatuada Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

31/05/2021 04h00

Mais que decidir pelo desenho de uma tatuagem, também vale pensar com carinho na parte do corpo que vai receber o desenho. Isso porque o local escolhido pode ser mais alinhado com o signo solar, responsável pela forma que as pessoas se apresentam ao mundo.

"Além de falar sobre nossas características e comportamentos, o signo solar, que é aquele identificado pela nossa data de nascimento, rege funções e órgãos do corpo", pontua a astróloga e taróloga Bruna Grandis.

É por isso que vale a pena levar em conta o signo solar ao planejar uma tattoo nova. A seguir, Bruna indica as partes mais indicadas do corpo, de acordo com cada representante do zodíaco.

Áries

Ligado ao elemento Fogo, o primeiro signo do zodíaco rege a cabeça, o crânio, o couro cabeludo e o rosto. Áries é ativo e suas principais características são a adrenalina e a impulsividade. O ariano pode tatuar alguma parte da região superior do corpo, inclusive próximo da orelha. Tal intervenção reforça a sensualidade de quem nasce entre março e abril.

Touro

O segundo do zodíaco tem ligação com o elemento Terra e rege toda a região do pescoço e da garganta. Como taurinos prezam pela segurança financeira e emocional, desenhos delicados nessa área do corpo fortalecem esse sentimento, além de trazer um charme extra para esse signo que é bastante sensual.

Gêmeos

Este signo de Ar está relacionado ao aparelho respiratório, ombros, braços e mãos. Explorador nato de culturas em geral e parceiro para uma boa prosa, ao optar por tatuar os membros superiores, o nativo de Gêmeos se mostrará ainda mais sintonizado com essa energia curiosa, sempre atrás de novidades.

Câncer

O canceriano é sensível, intuitivo e dono de um coração bastante generoso. O signo está ligado ao elemento Água e, também, à região do ventre e do esôfago, estômago, seios e glândulas mamárias. Essa área do corpo, bem como as proximidades da região abdominal, combinam com as tatuagens de Câncer, pois reforçam o perfil delicado do signo.

Leão

Este signo é diretamente associado ao elemento Fogo, bem como à coluna vertebral, lombar, tórax e coração. Leoninos já nascem com luz própria. São radiantes, bem-humorados e com um toque extra de vaidade. Para as tattoos, as costas se mostram pontos ideais para reforçar o lado exuberante e sexy de Leão.

Virgem

O virginiano rege os intestinos, principalmente o delgado. Além disso, está associado ao elemento Terra. Por ser meticuloso, organizado e extremamente prático, uma tatuagem na região da virilha tende a reforçar a energia de discrição do signo de Virgem.

Libra

Libra tem a ver com a região da cintura e dos rins. O signo carismático, justo e que adora estar rodeado de pessoas especiais ainda é associado ao elemento Ar. Como pontos ideais para desenhos, a região central do corpo, inclusive na região da virilha, são boas opções para este signo que tem o equilíbrio e a harmonia como características evidentes.

Escorpião

Intenso, misterioso e dono de uma sensibilidade ímpar, Escorpião é signo de Água, que rege a bexiga, assim como os órgãos sexuais e reprodutores. Para tatuar, nada melhor que a região da virilha e do cóccix, que destacam o ar misterioso que todo escorpiano tem.

Sagitário

O sagitariano é bem-humorado desde sempre, otimista e alguém que cativa a todos com o jeitão leve e livre de viver. Signo do elemento Fogo, Sagitário rege o quadril, o fêmur, as coxas, o fígado e o pâncreas. Tais partes, obviamente, são as mais indicadas para marcar a pele, além das pernas e canelas, garantindo um ar ainda mais jovial e aventureiro para o nativo do signo.

Capricórnio

Signo de elemento Terra, Capricórnio tem regência sobre as partes duras do corpo humano, como ossos, joelhos e dentes. O nascido neste signo é alguém extremamente esforçado, determinado e focado em tudo o que almeja. Para tatuagens, as partes regidas, bem como canela e tornozelo, darão ao capricorniano um ar ainda mais seguro e de dono de si.

Aquário

Aquarianos são agitados, livres e extremamente empáticos, trazendo toda a energia e vitalidade para vencer os desafios do dia a dia. Este signo de Ar rege a região do tornozelo, calcanhar e toda a circulação sanguínea e, por isso, tatuar toda essa parte do corpo, bem como pernas e pés, reforçam essa energia de movimento dessa turma que tem "rodinhas nos pés".

Peixes

Estritamente ligado ao elemento Água, Peixes também é relacionado ao sistema linfático e aos pés. Esses sonhadores e artistas natos, donos de personalidade única, podem fugir da mesmice e tatuar pés, dedos e calcanhar, o que pode trazer mais firmeza à vida deles.

Alto Astral