Topo

Qual signo ganha a atenção de todos? Ranking dos mais extrovertidos revela

Gêmeos faz amizade até na padaria, Sagitário faz o grupo todo de pessoas dar risada - iStock
Gêmeos faz amizade até na padaria, Sagitário faz o grupo todo de pessoas dar risada Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

23/01/2021 04h00

Sabe aquela pessoa expansiva, que faz amizade até na fila da farmácia e é sempre convocada para os encontrinhos, por deixar todo mundo à vontade e às gargalhadas?

Pois os extrovertidos de plantão tendem a carregar características que vão além do perfil comunicativo e o alto astral: costumam apresentar os mesmos signos.

Isso porque tais comportamentos têm a ver com perfis específicos do zodíaco. Enquanto alguns mantêm atitudes bem contrárias, sendo bem contidos, outros dão um show quando o assunto é comunicação e alegria.

Pedimos, então, à astróloga Paula Arruda, que montasse um ranking dos signos. Revelamos, a seguir, quem é quem nessa história.

Do introvertido ao extrovertido

12º lugar: Peixes

Quem é do signo de Peixes tem um mundo paralelo, criado por ele mesmo, onde se sente muito bem. O pisciano gosta da própria companhia e costuma se distrair bastante com sua imaginação. Bastante sensível às energias alheias, muitas vezes, é uma esponja que absorve tudo à volta. Como forma de proteção, tende a buscar ambientes mais tranquilos.

11º lugar: Capricórnio

Um pouco menos introvertido do que Peixes, Capricórnio costuma ser bem "na dele". Sua discrição, às vezes, se confunde com timidez ou mesmo "arrogância" - na verdade, o nativo do signo só prefere ficar quieto e se preservar. É do tipo que gosta mais de um programa íntimo, com poucos e bons amigos.

10º lugar: Touro

O taurino é amável, mas precisa confiar muito em alguém antes que se mostre de forma mais profunda. Observador, tende a ficar "espreitando" para sacar quem é quem, entender e decidir como reagir. Touro costuma se revelar bem aos poucos e pode voltar atrás se perceber que alguma pessoa não merece sua lealdade.

9º lugar: Câncer

O nascido em Câncer tem suas "fases": em certas épocas, quer sair mais com amigos; em outras, se mantém na sua "conchinha". É importante para o canceriano, de tempos em tempos, recarregar as energias, o que ele sabe fazer muito bem. O nativo gosta de curtir a casa, seu quarto, seu canto e estar na própria companhia.

8º lugar: Aquário

Sempre com mil ideias e projetos em planejamento ou andamento, Aquário chega a se perder, sem saber por onde começar - isso inclusive pode ficar somente no plano mental. Quando o nativo do signo decide compartilhar seus objetivos, se empolga, cria grupos, quer marcar reuniões, saber o que os outros acham, mesmo tendo bastante consciência da própria opinião.

7º lugar: Escorpião

Magnético, Escorpião jamais passa despercebido e tem consciência desse seu poder. Na real, ele costuma ser estratégico. Também sabe o que quer e se mostra apenas quando lhe convém. O escorpiano tem um lado extremamente introspectivo, que leva as pessoas a se perguntarem em que realmente está pensando. Mas ele igualmente sabe ser divertido e brincalhão.

6º lugar: Libra

É um signo sociável que gosta de se relacionar. Libra é anfitrião incrível, com extrema capacidade de diplomacia. Ele tende a evitar conflitos porque deseja ser amado por todos - e isso acaba sendo bem cansativo. Por essa razão, muitas vezes, acaba se fechando e prefere ficar quieto no seu canto.

5º lugar: Virgem

Quem é de Virgem gosta de conversar, trocar, aprender durante as suas andanças. Esse seu lado mental faz com que esteja em lugar de destaque no ranking, pois é isso que o motiva a sair de casa para descontrair, esquecer um pouco os problemas e se divertir ao lado dos seus amigos. Por se autocobrar bastante, ele sabe como é importante ter esses "respiros".

4º lugar: Gêmeos

O geminiano é daqueles que diz que vai na padaria rapidinho e só retorna depois de uma hora, com um grupo de whatsapp e uma festa (online, é claro!) agendada pra semana que vem. Gêmeos ama conhecer gente nova e lugares diferentes e tem agilidade e curiosidade que fazem com que seja muito comunicativo.

3º lugar: Sagitário

Amante de festas, liberdade e diversão, Sagitário sempre está em busca de algo novo, diferente e empolgante. Costuma ser desprendido e se jogar no mundo pela necessidade da experiência, própria da sua personalidade. É nessas horas que se permite experimentar tudo, inclusive inventar uma língua que não existe, se for necessário, para que possa se comunicar com quem ele não entende.

2º lugar: Áries

Com uma energia contagiante, Áries chega fazendo piada e acaba sendo acolhido por todos ao redor, em qualquer lugar que frequente. Sua sinceridade e alegria fazem com que o nativo do signo se expresse de forma autêntica e direta. Tanto que as pessoas costumam gostar da sua presença, justamente por conta de sua personalidade apaixonante e "sem filtro".

1º lugar: Leão

Sim, Leão sempre chega irradiando luz para todos os lados. Brincalhão, cheio de leveza e espontaneidade, o nascido no signo costuma atrair a atenção por onde quer que passe. Ele gosta disso porque se reconhece merecedor de aplausos e elogios. Além do mais, faz amizades com facilidade e sabe aproveitar o lado bom da vida.