PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Sol entra em Sagitário: o que signo que ama liberdade tem a nos ensinar?

Estar aberto para socializar, à distância por causa da pandemia, uma das lições que Sagitário tem a nos passar! - iprogressman/Getty Images/iStockphoto
Estar aberto para socializar, à distância por causa da pandemia, uma das lições que Sagitário tem a nos passar! Imagem: iprogressman/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

21/11/2020 04h00

Signos do elemento fogo sempre trazem movimento e expansão. Não seria diferente com Sagitário, o grande explorador do zodíaco. Por natureza, esse signo tem como atributos a facilidade de sentir e viver o mundo em liberdade, além de ser um grande otimista e curioso. Sabedoria é palavra de ordem para pessoas de sagitário, que sempre estão em busca de novos horizontes e de expansão.

No dia 21, o Sol começa seu trânsito anual por Sagitário, trazendo a promessa de mais energia para encarar o fim do ano que se aproxima sem desanimar, além de muita autoconfiança para persistirmos com mais afinco pelos nossos objetivos. Afinal, ainda dá tempo de colocar muita coisa em prática antes de 2021 chegar.

Sagitário pode nos ensinar alguns comportamentos

Veja abaixo as lições de Sagitário para todos os signos durante seu trânsito anual, que vai até o dia 21 de dezembro.

  • Liberdade de pensamento

Chega de mesquinharias, crenças limitantes e mais do mesmo. O Sol em Sagitário traz velocidade para ultrapassar barreiras e empecilhos que nos impedem de olhar adiante com ganas de inovar. Sim! Sagitário é um signo de inovação e força de vontade para se libertar de padrões já ultrapassados. A temporada do Sol por este signo pode trazer uma força coletiva para mudar situações estagnadas, principalmente em ano de eleições municipais.

  • Busca por conhecimento

A fim de novos conhecimentos, estudos e práticas? Chegou a hora de ir atrás de tudo isso! Embora Sagitário seja de elemento fogo, elemento que não necessariamente diz respeito a um lado mais intelectual, o signo traz agilidade e rapidez para os processos mentais. Tanto que seu oposto complementar é Gêmeos, regido por Mercúrio, o grande comunicador. Tá na hora de escolher um curso online, uma nova prática e aprendizados que possam abrir horizontes nunca antes imaginados. Ah! Com velocidade, está bem?

  • Impulso criativo

Por ser em um signo de fogo, o Sol em Sagitário vai trazer impulso para as nossas criações. Ótimo para tirar do papel aquela ideia que pode ter ficado um pouquinho de lado neste 2020, mas que ainda tem chance de rolar antes de o ano acabar. Antes de por a mão na massa, faça uma lista para se certificar de que tem tudo bem estruturado e planejado. Assim, ficará mais fácil dar o pontapé inicial rumo a uma nova criação, seja ela de que tipo for!

  • Rumando novos horizontes

Um novo cenário se faz possível com o Sol em Sagitário. Ele pode ser físico, no sentido de possibilitar mudanças na casa ou de casa, mas também pode ser mental e emocional, possibilitando terminar relacionamentos ou parcerias que te deixem na estagnação.

Algumas coisas precisam mudar e só mesmo a energia "transmutadora" do fogo pode trazer rapidez para este processo. É melhor aceitar e ter a confiança que Sagitário traz como lição.

  • Energia para novas atividades

O ano está quase acabando, mas ainda dá tempo de colocar em prática aquelas atividades físicas que ficaram um pouco de lado neste cenário pandêmico. Claro, com toda a segurança necessária. Sagitário traz energia, é o signo da dança, dos movimentos ágeis e do fortalecimento físico. Portanto, a temporada do Sol por este signo será ótima para tirar a poeira da bicicleta, baixar aquele aplicativo de exercícios para fazer em casa ou começar uma nova aventura em ritmos excêntricos. Se jogue!

  • Crença na humanidade

Uma coisa que dificilmente morre em um sagitariano é a esperança de ver tempos melhores se materializarem. Por isso, o período em que o Sol estiver em Sagitário, possibilitará termos mais esperança na humanidade, com fé de que dias melhores estão por vir. Algo animador para um ano pandêmico que ruma ao seu final. Sagitário traz aquele suspiro antes de entregar o jogo. Afinal, a energia do fogo nos mostrará que muita coisa ainda pode acontecer e teremos que ter fôlego para acompanhar!

  • Mudando hábitos de alimentação

O elemento fogo, do signo de Sagitário, também é responsável pela nossa digestão. Por isso, a temporada que está começando é perfeita para mudarmos a nossa relação com a comida, procurando hábitos mais saudáveis e alimentos que estimulem nosso metabolismo. Somando isso com a oportunidade de persistir em atividades físicas, será possível buscar um estilo de vida mais saudável e que proporcione bem-estar.

  • Reconhecendo as próprias capacidades

O Sol em Sagitário chega falando: pare de duvidar da sua capacidade! Suas forças físicas, emocionais e mentais precisam de mais reconhecimento e estímulo. É chegada a hora de isolar a síndrome de impostora e afirmar: eu posso, eu consigo, eu sou capaz. Sagitário é um signo que não tem medo de julgamentos e essa é uma lição importantíssima dessa temporada astral.

  • Comunicando o que tem vontade

Sabe aquele papo que ficou para depois? Aquele acerto de contas que pede mais energia e pode trazer algum desgaste? Pode apostar que o desgaste não será maior do que deixar de lado e ver esse assunto ressurgindo na próxima retrogradação de Mercúrio. Brincadeiras a parte, chegou a hora de comunicar o que você sente vontade de comunicar. Mais do que isso, o Sol em Sagitário permite que você se expresse de maneira mais impulsiva, mostrando sua verdade sem medo de julgamentos. Se vai ferir alguém? Depende de você fazer com que esse impulso seja efetivo, e não raivoso.

  • Ativando os contatinhos!

Sagitário é um signo de extrema liberdade e que gosta de socializar. Isso pode modificar o humor das pessoas, trazendo uma falsa sensação de "normalidade" em meio à pandemia. Pode ativar os contatos sociais, mas cuidado com as ciladas neste cenário pandêmico. Chamadas de vídeo, lives interessantes e programas virtuais podem ser uma ótima maneira de extravasar essa energia e ficar perto de quem você ama!

Alto Astral