PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Marte em movimento direto em Áries aumenta competitividade e até a libido

Movimentação astrológica pode trazer confiança, criatividade, poder de ação e novos começos - CarlosDavid.org/Getty Images/iStockphoto
Movimentação astrológica pode trazer confiança, criatividade, poder de ação e novos começos Imagem: CarlosDavid.org/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

18/11/2020 04h00

Mais uma retrogradação de 2020 chega ao fim. Desta vez, Marte, o planeta guerreiro, volta sua caminhada para frente no signo de Áries. Por ser um planeta pessoal, ou seja, que reflete seus aspectos no campo individual, poderemos sentir na pele os efeitos dessa movimentação astrológica. A promessa é de confiança, criatividade, poder de ação e novos começos. Ótimo para dar aquela energia a mais nessa reta final do ano.

Marte é o planeta que rege Áries. Naturalmente, estar neste signo faz com que o astro se sinta em casa. Com essas energias, bastante semelhantes e sincronizadas, seremos brindados com um momento de dissolução de alguns bloqueios. "É um momento incrível de iniciação e atividade! Se há algo que você hesitou em começar, Marte em Áries ajudará a finalmente colocar em prática", conta a astróloga Sara Koimbra.

Embora seja um planeta de aspecto pessoal, também poderemos sentir os efeitos de sua movimentação em um nível social, principalmente em por termos passado por um período eleitoral e de expectativas por uma vacina que traga um pouco de normalidade à pandemia.

Marte pode simbolizar uma tomada atitude por parte da sociedade perante às questões que estão acontecendo, definitivamente. Podemos contar com aquele 'clique' de que precisamos realmente fazer alguma coisa para sair do estado de estagnação em que nos encontramos.

Impulsividade e pressa

A astróloga enfatiza o clima de competitividade que podemos presenciar neste período. Isso porque tendemos a ter uma impulsividade não pensada, sem tantos medos em relação às consequências de nossas atitudes. Ainda que essa onda de ação possa ser extremamente benéfica, ela também pode se tornar um grande desafio em nossa vida íntima, principalmente no que diz respeito aos nossos relacionamentos.

"Essa impulsividade pode virar explosões de raiva ou, ainda, nossa abordagem mais direta pode irritar aqueles que estão ao nosso redor. Em resumo, existe uma certa pressa para ver os resultados finais, sem antes pensar os caminhos possíveis que nos levarão a eles. Também podemos acabar batendo de frente com mais frequência devido à energia agressiva no ar."

Sara conta que, para aproveitar essa energia da melhor maneira possível, é importante buscar canalizar essas potencialidades de uma forma não destrutiva e controlar o impulso de ação e criação, para que tenhamos confiança e consciência na hora de afirmarmos nossas vontades. "Áries traz o sentimento da pressa e da garra, mas eu não vejo isso como negativo. Só é importante lembrar que a pressa é a inimiga da perfeição, principalmente em 2020", finaliza.

Marte direto para cada signo

  • Áries

Arianos sentem uma energia a mais no dia a dia, o que permite enfrentar as coisas e terminar tudo o que ficou inacabado. O movimento direto de Marte é muito específico para Áries, por conta do planeta ser regente do signo. Portanto, será um dos signos mais beneficiados com o trânsito astrológico.

  • Touro

Marte retrógrado tirou a paciência de Touro. Porém, agora os taurinos encontram uma energia ótima para canalizarem suas vontades e impulsos. Em vez de confrontarem as pessoas, passarão a escolher não se envolver com o que não vale a pena. Vão fugir das situações de conflito e com ânimo em dobro.

  • Gêmeos

As amizades, a socialização e o coletivo de Gêmeos mudaram um pouco durante a retrogradação, mas agora eles voltam ao normal. Os pensamentos mais confusos e dramáticos, pouco concisos, dão lugar à vontade de novos projetos. O passado e o drama ficam de lado. Versatilidade e movimento em alta!

  • Câncer

Com Marte retrógrado, Câncer ficou muito pouco pragmático nas questões profissionais e pode ter cogitado mudanças significativas. Agora, cancerianos encontram uma estabilidade a mais, principalmente na carreira e nos relacionamentos. Poderá reacender o desejo de equilibrar as questões familiares e retomar uma rotina mais efetiva, sem brigas.

  • Leão

Por serem regidos pelo Sol, os leoninos ficaram impossíveis e muito mais egóicos com essa retrogradação. Agora, com Marte direto, eles têm a chance de ativarem o lado mental e de terem insights poderosos. Com muito conhecimento, serão capazes de saírem de conflitos e divergências, olhando todos os lados de uma situação. Mais generosidade!

  • Virgem

Com Marte retrógrado, virginianos passaram a reprimir as emoções e guardaram o que estavam sentindo. Agora, vão começar a lutar pelas próprias emoções, sem reprimir. Marte direto em Áries, para Virgem, traz entendimento das emoções, o que permite procurar transformações emocionais que trazem evolução.

  • Libra

É oposto complementar de Áries, que está regendo Marte. Por isso, librianos tiveram seus relacionamentos transformados de maneira caótica na retrogradação e podem ter sofrido com obstáculos burocráticos. Com Marte direto, Libra vai ter a chance de ver, de novo, felicidade e alegria dentro dos relacionamentos, além de saber qual o relacionamento ideal.

  • Escorpião

Signo de intensidade pura, foi muito afetado com Marte retrógrado, que trouxe mais intensidade ainda para as emoções, a ponto de tirar e energia de Escorpião. Com marte direto, os escorpianos terão um tempo para relaxarem e aproveitarem suas emoções. A libido, que estava baixa, volta a melhorar.

  • Sagitário

Sagitário se sentiu preso, se sentiu desmotivado e sentiu que perdeu um pouco da alegria em relação às coisas. Agora, com Marte direto, voltará a sentir esse entusiasmo e a querer alcançar objetivos longínquos. Com mais leveza e equilíbrio, será possível acreditar novamente em seus ideais mais abstratos.

  • Capricórnio

Capricórnio sofreu bastante com um certo caos em sua vida. As coisas saíram do controle, algo que incomoda muito pessoas desse signo. Agora, com Marte direto, será possível entender o que estava causando problemas em casa e na rotina, além de buscar força para resolver o que for possível. Devem tomar cuidado para não controlar demais as pessoas.

  • Aquário

Aquarianos mostraram um lado mais agressivo em relação à luta pelos seus ideais, o que dificultou a conexão com o todo. Com Marte direto, vão aceitar melhor as diferentes maneiras de pensar sobre a vida. Agora, será preciso aceitar um caminho mais maduro em relação às mudanças estruturais que se apresentam, sem entrar em discussões.

  • Peixes

Piscianos foram muito prejudicados financeiramente, mas aprenderam com as bobagens que fizeram. Agora, com Marte direto, Peixes vai priorizar suas dores e lutar pelas questões financeiras de uma forma mais consciente. Será possível descobrir uma maneira de administrar as contas de maneira mais efetiva e quebrar com hábitos nocivos, até mesmo no que diz respeito ao abuso de substâncias.

Alto Astral